Publicado 19 de Fevereiro de 2021 - 12h45

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

É interessante notar como correntes do cristianismo se rebelam com o mote da Campanha da Fraternidade deste ano, voltada à defesa do entendimento e do respeito às diferenças. Entre os reclamos, uma visão de que o tema resvala na Teologia da Libertação e, por conseguinte, na opção pelos pobres. Ora, sem questionar tais opiniões, não seria o próprio Evangelho, a palavra do Cristo, a cada passagem e momento de sua pregação, uma admoestação quanto aos cuidados com pobres e oprimidos?

Carlão Sampaio relator

O deputado federal Carlos Sampaio, do PSDB de Campinas, foi nomeado ontem relator da votação sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por apologia ao AI-5 e discurso de ódio contra membros do STF. Carlão Sampaio foi escolhido pelo presidente da Camara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e deverá expor o relatório aos demais pares. De antemão, é tido como certo seu voto favorável à manutenção da prisão de Daniel Silveira.

'A inclusão digital para idosos propicia bem-estar e integração social', Carlinhos Camelô - vereador do PSB

PONTE AÉREA

O professor Ãngelo Diniz, novo diretor da secretaria de Esportes, já figurou na política campineira, tendo ocupado cadeira legislativa, como suplente de vereador.

PONTE AÉREA 2

Entre os suplentes que mais assumiram em menor período de licença de vereadores, Diniz é considerado o recordista. Em quatro oportunidades, sempre por apenas um dia. Entre os vereadores da última legislatura ganhou o apelido de “Suplente vapt vupt”.

AGLOMERADO

Salvo novos recuos no Plano-SP de combate à covid-19, a Câmara Municipal de Campinas não terá mais sessões por meio do sistema remoto. A partir da próxima segunda-feira, os senhores vereadores ficam convocados a se aglomerar em plenário. A ordem é do presidente Zé Carlos, a pedido de inúmeros vereadores.

INCLUSÃO DIGITAL

Projeto de lei de autoria do vereador Carlinhos Camelô (PSB) propõe a criação do Programa de Inclusão Digital para pessoas idosas.

ENGLISH OUT

A coluna errou sobre os vereadores que encerraram as discussões sobre o inócuo projeto de proibição do uso de termos em Inglês em estabalecimentos de Campinas. Na verdade, foram Paulo Gaspar, Luiz Rossini e o professor Alberto aqueles que arguíram a inconstitucionalidade.

***

O presidente Zé Carlos tirou o projeto de pauta e o remeteu à Comissão de Legalidade. O autor do “É proibido o Inglês” foi o ex-vereador Paulo Galtério.

AGITO

Em Brasília, o anúncio do corte no Orçamento da União de até R$ 20 bilhões está deixando deputados e senadores de cabelo em pé. Se consolidado, representará menos recursos de emendas parlamentares.

***

Mas a preocupação que mais interessa é a dos setores sociais, que prevêm dificuldades para nova rodada de auxílio emergencial.

ANOS DOURADOS

Frase apanhada nos corredores da Câmara Municipal: “A secretária de Ação Social tem nome de cantora da Jovem Guarda”.

COFRINHO

Está de volta ao cargo o senador Chico Rodrigues, flagrado há quatro meses com dinheiro na cueca.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular