Publicado 05 de Fevereiro de 2021 - 12h11

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Luiz Roberto Saviani Rey

Importação

Luiz Roberto Saviani Rey

Em visita ao Presidente-Executivo do Grupo RAC, Ítalo Hamilton Barioni, e, em entrevista concedida ontem na Redação do Correio Popular, o prefeito Dário Saadi confirmou informação da coluna, edição de 28 de janeiro, sobre projeto de reforma do Mercado Municipal, o tradicional Mercadão de Campinas. As obras, orçadas em R$ 5 milhões, contam com verba assegurada. A ampliação dos espaços de consumo e do estacionamento visam a torná-lo referência turística regional.

Sobrou para a IMA

Os primeiros testes do sistema de Internet da Câmara Municipal de Campinas deixaram Zé Carlos, o presidente da Casa, espumando. A reclamação recaiu sobre as constantes instabilidades, o que, em sua visão, torna impossível realizar qualquer coisa online na pandemia. Um detalhe curioso é que o sistema tem como provedor a IMA. Trabalho para o professor Eduardo Coelho, que acaba de aportar na presidência da empresa de Informática.

"O HIDS é estrutura para gerar conhecimentos e tecnologias inovadoras e sustentáveis", Marcelo Knobel, reitor da Unicamp.

Chico Buarque

Os serviços de pintura de solo da EMDEC, em vias vitais da cidade, tëm lembrado “Construção”, velha e tradicional canção de Chico Buarque de Holanda: na contramão, atrapalhando o tráfego...

Convite

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e candidato derrotado a prefeito de Santos Ivan Sartori (PSD) deve assumir a Casa Civil do governo Jair Bolsonaro. Ambos se reuniram ontem.

Aplausos

O comando da Polícia Militar em Campinas recebeu um considerável número de cumprimentos por conta da ação de seus policiais na localização e libertação do menino de 11 anos, acorrentado pelo pai no Jardim Itatiaia.

Bus Stop

Interessante o projeto apresentado ontem pelo vereador Otto Alejandro (PL) propondo que a Prefeitura de Campinas conceda descontos no IPTU para imóveis residenciais que tenham pontos de ônibus em suas calçadas.

Bus Stop 2

Se pegar, todo mundo vai pedir ponto de ônibus em frente de casa. Muitos vão pegar a fita métrica para provar que estão a poucos centímetros...

Contestação

O vereador Major Jaime contestou ontem nota da coluna sob o título de “negacionista”, por fala sua em defesa da realização de sessões presenciais na Câmara de Campinas. Por conta da pandemia, o presidente Zé Carlos restringiu público em seus recintos.

Contestação 2

Major Jaime afirma que não exigiu e, sim, propôs a volta das sessões com a presença em plenário dos vereadores. Como argumento, justificou que, na capital, bem como em muitas cidades brasileiras, as sessões das câmaras são mistas, presenciais e remotas, para quem assim o desejar.

Pilates

O vereador Marcelo Silva (PSD) propôs que a Câmara aprove projeto de lei que reconhece como essencial a prática de atividades ministradas pelos profissionais de Educação Física

007

Sean Connery e Roger Moore devem ter se revirado na tumba de tanto rir, ao verem imagem do chanceler Ernesto Araújo posando de James Bond, em foto que viralizou ontem nas redes sociais... My name is Bond! 

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular