Publicado 04 de Fevereiro de 2021 - 12h27

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Luiz Roberto Saviani Rey

Importação

Luiz Roberto Saviani Rey

Com pompa e circunstância, embora online. a Câmara Municipal de Campinas abriu ontem os trabalhos da nova legislatura, com o presidente Zé Carlos (PSB) jurando de pés cruzados que haverá um clima de irmandade entre os vereadores, respeitando os diversos matizes políticos. No discurso inaugural, destacou que haverá equilíbrio, diversidade e independência. Como fala de abertura, soa conciliatório e gregário. Só o tempo dirá sobre raios e trovoadas nas relações Executivo/Legislativo. A conferir.

Caminhão de tinta

Ao que parece, tombou um caminhão com razoável carga de latas de tinta na cidade, e alguém o saqueou, tal a quantidade de tinta branca que a EMDEC está despejando e espalhando pelas ruas de Campinas, É tinta pra ninguém botar defeito. O pessoal da EMDEC anda pintando e cobrindo o asfalto, paralelepípedos e também crateras, calombos, “costelas de cavalo” por ruas e avenidas. Buraco que é bom, ninguém quer tapar...

"Nos próximos quatro anos, caberá à Câmara a tarefa maior de representar o povo", Zé Carlos, presidente da Câmara de Campinas.

Cloroquina

O vereador Major Jaime deu a nota negacionista ontem, na sessão inaugural da Câmara Municipal de Campinas. Foi ao microfone e exigiu do presidente Zé Carlos a reabertura das portas da Casa à visitação pública.

***

Detalhe: os recintos da Câmara foram isolados do público por conta da pandemia. Zé Carlos salvou-se dela, e decidiu pela restrição. Um detalhe: Major Jaime também contraiu a covid, mas decidiu pela aglomeração. E afirma não ser negacionista.

Brincando no parque

Muita confusão, desconhecimento e desencontros ontem, na Câmara, entre os vereadores novatos. A maioria desconhece elementos básicos do legislativo. Um workshop iria bem.

Fogo no Conselho

A denúncia sobre o garoto acorrentado em tambor causou incêndios entre os membros do Conselho Tutelar. O fogo, de labaredas altas, demonstra que conslheiros sérios vêm em outra parcela negligência, interesses políticos e até pecuniários. Pobres crianças torturadas!

Nutrir

O prefeito Dário Saadi, por determinação da Lei Orgânica do Município, tomou parte da primeira sessão da Câmara Municipal, prometendo ampliar os benefícios do programa Nutrir-Campinas, que distribui alimentos e produtos de limpeza a moradores pobres.

Poupa Tempo

O vereador Luiz Cirilo quer recriar uma Comissão de Representação para a reabertura do Poupa Tempo na região central..

Impacto

O vereador Luiz Rossini (PV) pediu a criação de Comissão de Estudos para analisar os impactos econômicos da pandemia em Campinas.

Comunidade Negra

A Câmara Municipal aprovou em primeira análise projeto de lei de autoria do Executivo campineiro, regulamentando o Conselho da Comunidade Negra.

Covid

O prefeito de Hortolância, Ângelo Perugini, foi transferido ontem para UTI de hospital da capital. Embora sua assessoria informe que o quadro é estável, amigos dizem que inspira cuidados.

 

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular