Publicado 23 de Fevereiro de 2021 - 12h06

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

?ngelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

?ngelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Matematicamente, ainda é possível o Vasco permanecer na Série A. Mas como as chances são irrisórias, jogadores já mostraram abatimento e até o técnico Vanderlei Luxemburgo já jogou a toalha. Oficialmente não, mas o clube já trata a Série B como realidade. Com o empate neste domingo, o time pode, no máximo, alcançar a pontuação atual do Fortaleza. Mas seria preciso ainda tirar uma diferença de 12 gols. Que tal: Vasco 11 x 0 Goiás e Fluminense 1 x 0 Fortaleza. Aí daria...

Alteração de horário

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira que o horário da segunda partida entre Palmeiras e Grêmio, pela final da Copa do Brasil, foi alterado. O jogo de volta, que seria disputado às 16 horas terá início às 18 horas. A entidade informou que teve como motivo para a mudança um "ajuste na tabela". Dessa forma, a ida acontece no dia 28 de fevereiro, às 16 horas, na Arena do Grêmio

 

"Estou focada em sair todos os dias e fazer o meu melhor". Maria Sharapova

Tenista russsa Rússia e ex-número 1 do ranking da WTA

TIMES FORTES

A série B do Campeonato Brasileiro de 2021 será uma briga bastante acirrada entre as equipes participantes que têm como o objetivo principal o retorno à Série A. Os rebaixamentos de Vasco, Botafogo, Coritiba e Goiás engrossam o caldo de Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Paraná Clube, Vitória , além de outros

RONCO DOS MOTORES

Os amantes da Fórmula 1 estão vibrando porque a temporada 2021 está tomando forma. A Alfa Romeo apresentou nesta segunda-feira o seu novo carro, que será guiado pelos pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

HOMENAGEM

A vitória do Vôlei Renata sobre o Vedacit/Guarulhos pela Superliga Banco do Brasil, no domingo, também foi comemorada pela família do massagista Luiz Carlos Souza, o Luizão.

HOMENAGEM 2

Considerado a Lenda do Esporte, Luizão, trabalhou por dez anos no Vôlei Renata, além de ter participado de seis Jogos Olímpicos. A família do profissional acompanhou a homenagem realizada com inauguração do Espaço Luiz Carlos Souza, no Ginásio do Taquaral.

REFORÇOS

O Guarani contratou quase que um time inteiro para o Campeonato Paulista. Ao todo nove atletas vieram reforçar o Bugre. Se todos forem titulares é sinal que a base terá uma participação menor.

REFORÇOS 2

A Ponte Preta contratou seis jogadores para as disputas do Paulistão. Pelo visto, o técnico Fábio Moreno aposta em jogadores da base para encorpar o elenco.

PROTAGONISTAS

Mesmo sem chances de serem campeões brasileiro, São Paulo e Corinthians protagonizam a final do Brasileirão. O São Paulo recebe o Flamengo, enquanto o Corinthians irá a Porto Alegre enfrentar o Internacional.

NA TORCIDA

O Flamengo depende de uma vitória simples para ser campeão. Já o Internacional precisa vencer o Corinthians e torcer ainda para o São Paulo arrancar um empate pelo menos com o Flamengo.

SOY YO

O argentino Ariel Holan é o novo técnico do Santos. Com estilo de jogo parecido com o aplicado por Sampaoli, o novo treinador assume na estreia do peixe no Campeonato Paulista.

SERIEDADE

Na Inglaterra, o governo definiu 17 de maio como o primeiro dia para a implementação do nível três da restrição das atividades em função da pandemia do coronavírus.

LIMITE

Vale lembrar que a temporada está prevista para acabar em 23 de maio. O governo inglês libertou presença de até 10 mil torcedores nos estádios 

Dinehiro no caixa

A forma como se deu a negociação de Vinícius Zanocelo parece fazer a Ponte Preta tratar melhor os garotos das categorias da base. A Macaca tem trabalhado para renovar com todos os pratas da casa que estão no elenco profissional.

Na venda de Zanocelo à Ferroviária, a diretoria recebeu R$ 2,2 milhões à vista, já que o contrato do meio-campista, convocado à Seleção Brasileira Sub 20, terminava em 31 de dezembro: foi pouco?

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular