Publicado 22 de Fevereiro de 2021 - 12h01

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

?ngelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

?ngelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

A decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, em acatar o pedido do Vasco pela impugnação da partida do último domingo contra o Internacional cria uma insegurança sobre o sistema tecnológico utilizado nas partidas do Campeonato Brasileiro. Erros , equívocos, descritérios e a omissão em lances capitais fazem parte da polêmica gerada pelas atuações dos árbitros de VAR.

Canetada?

O Vasco reclama porque corre risco de rebaixamento. O time segue à risca o discurso do ex presidente Eurico Miranda, morto em 2019, que sempre defendeu os direitos do seu clube, estando certo ou errado.

A decisão do STJD abre um prescedente sério para que outros clubes recorrram levando aos tribunais o julgamentos de resultados legitimados por decisão da tecnologia VAR. É óbvio que se houver precedente não deverá haver excessão.

'Que pena, Brasil!'. Socrates: Jogador de futebol ao comentar a desclassificação da seleção brasileira da Copa da Espanha, em 1982.

[TITULINHO]CONTRATO NOVO

[/TITULINHO]O preparador físico Juvenílson Souza ganhou a oportunidade de permanecer na Ponte Preta e renovou seu contrato com o clube por mais um ano. Com isso, o profissional seguirá trabalhando com o elenco da Macaca para garantir que os jogadores iniciem a temporada 2021 em boas condições.

[TITULINHO]FIM DE LINHA

[/TITULINHO]Chegou ao fim a terceira passagem de Jorge Valdivia no Colo-Colo, tradicional clube chileno. Após ser contratado em dezembro para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento do campeonato nacional, o clube anunciou em suas redes sociais a saída do jogador.

[TITULINHO]QUER FICAR

[/TITULINHO]O experiente Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021. Na celebração pelo bicampeonato da Copa Libertadores, promovida pelo clube, o meio-campista disse desconhecer seus próximos passos, mas reiterou que está satisfeito no clube alviverde.

[TITULINHO]IDENTIFICAÇÃO

[/TITULINHO]Aos 37 anos de idade, Felipe Melo acumula 12 gols em 175 jogos pelo Palmeiras e já conquistou o Campeonato Brasileiro 2018, o Paulista 2020 e a Libertadores 2020 - nos dois últimos torneios, ergueu a taça de campeão. O clube alviverde é o que o volante mais defendeu na carreira, marcada por longa passagem pela Europa.

[TITULINHO]HOMENAGEM

[/TITULINHO]Na sexta-feira, um dos maiores ídolos do Corinthians, Sócrates, completaria 67 anos de vida. O Timão não deixou passar a data em branco e fez uma homenagem nas redes sociais, com fotos do ex-jogador, lembrando sua importância na história do clube.

[TITULINHO]POLITIZADO

[/TITULINHO]O Doutor fez parte de um dos times mais emblemáticos do alvinegro. Ao lado de Casagrande, Biro-Biro e outros tantos, participou da Democracia Corinthiana, uma equipe que não só trouxe muitas alegrias ao clube como despertou atenção de outras equipes.

[TITULINHO]SEM DINHEIRO

[/TITULINHO]O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, reforçou o plano de contenção de despesas para esse ano e colocou os jovens das categorias de base como solução para manter o time alvinegro competitivo mesmo sem grandes contratações.

[TITULINHO]COFIANÇA

[/TITULINHO]O Internacional não quer saber de definição do título apenas na última rodada e pretende surpreender o Flamengo, às 16 horas deste domingo, no Maracanã.

[TITULINHO]CONFIANÇA 2

[/TITULINHO]Os gaúchos não são campeões desde 1979 e tentam ser o primeiro time fora do Sudeste a erguer a taça nos pontos corridos, iniciados em 2003.

Lamentável

O meia-atacante Willian, do Arsenal, denunciou nesta sexta-feira diversos ataques racistas que sofreu nas redes sociais nas últimas horas. Em seu perfil no Instagram, ele publicou as ofensas e fez um breve desabafo: "Algo precisa mudar! O jogador, com diversas passagens pela seleção brasileira, copiou "prints" dos comentários que recebeu nas últimas horas. Em quase todos, aparecia a palavra "macaco", às vezes acompanhado das figuras do animal e de bananas. Outro diz para o atleta "voltar para a selva".

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular