Publicado 28 de Fevereiro de 2021 - 21h30

Por AFP

Na partida que encerrou a 24ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu a Roma por 2 a 1, neste domingo, e segue a quatro pontos da líder Inter de Milão, que mais cedo derrotou o Genoa por 3 a 0.

Jogando na capital italiana, o segundo colocado Milan, que vinha de duas derrotas na competição, reencontrou a vitória num duelo em que três gols foram anulados.

Mantendo um ritmo intenso no Estádio Olímpico, os visitantes abriram o placar numa cobrança de pênalti efetuada pelo volante Kessié, no minuto 43.

Na volta do intervalo, os anfitriões assumiram uma postura mais ofensiva e chegaram ao empate com um golaço de Veretout (50) que, após receber passe de Spinazzola, chutou colocado no ângulo esquerdo de Donnarumma.

A vitória da equipe milanesa veio oito minutos depois, com o croata Rebic sendo presenteado com um passe de Saelemaekers dentro da área adversária para bater cruzado de canhota (58).

Este resultado manteve o Milan perto da Inter, que neste domingo venceu em casa o Genoa por 3 a 0, com gols do belga Romelu Lukaku (1), Matteo Darmian (69) e o chileno Alexis Sánchez (77), levando a equipe aos 56 pontos, no topo da tabela.

-- Jogos e resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sábado:

Spezia - Parma 2 - 2

Bologna - Lazio 2 - 0

Hellas Verona - Juventus 1 - 1

- Domingo:

Sampdoria - Atalanta 0 - 2

Crotone - Cagliari 0 - 2

Udinese - Fiorentina 1 - 0

Escrito por:

AFP