Publicado 28 de Fevereiro de 2021 - 18h30

Por AFP

E semana terminou da pior maneira para o Bayer Leverkusen. Depois de ser eliminado nas oitavas de final da Liga Europa pelo suíço, neste domingo a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Freiburg, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o Leverkusen viu os visitantes saírem na frente no marcador com o gol do bósnio Ermedin Demirovic, aos 50 minutos, sendo que seu compatriota Lucas Hoeler (61) ampliou em seguida. Os anfitriões diminuíram através de do jamaicano Leon Bailey (70).

Esta foi a quinta partida seguida sem vitória do Bayer em todas as competições (dois empates e uma derrota na Bundesliga, mais duas derrotas para os Young Boys na Liga Europa), e com este resultado segue em sexto lugar no Alemão, com 37 pontos, cinco a menos que o Eintracht Frankfurt (4º), que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Já o Freiburg tem 34 unidades e está na oitava posição.

Nos outros confrontos deste domingo, o Union Berlin (7º) e o Hoffenheim (11º) empataram por 1 a 1 e o vice-lanterna Mainz foi derrotado em casa por 1 a 1 pelo Augsburg (13º).

-- Jogos e resultados da 23ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

Werder Bremen - Eintracht Frankfurt 2 - 1

- Sábado:

Borussia Dortmund - Arminia Bielefeld3 - 0

Bayern de Munique - Colônia 5 - 1

Wolfsburg - Hertha Berlim 2 - 0

Stuttgart - Schalke 04 5 - 1

Escrito por:

AFP