Publicado 28 de Fevereiro de 2021 - 16h30

Por AFP

O vice-líder Manchester United desperdiçou a chance de se distanciar do terceiro colocado Leicester ao ficar no empate sem gols com Chelsea (5º), este domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Com este resultado no Stamford Bridge, os Red Devils seguem na segunda posição com 50 pontos, um a mais que o Leicester, que mais cedo foi derrotado pelo Arsenal. A liderança da competição pertence com folga ao Manchester City, que tem 62 unidades e que no sábado venceu o West Ham (4º, com 45) por 2 a 1.

O Chelsea se manteve na quinta colocação, agora com 44 pontos, e chegou à nona partida invicta (seis vitórias e três empates), em todas as competições, desde a chegada o técnico Thomas Tuchel.

Mais cedo, o Leicester perdeu de virada por 3 a 1 pelo Arsenal, jogando em casa.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 6 minutos, através do meia belga Youri Tielemans, mas os visitantes viraram antes do intervalo. O gol de empate foi marcado de cabeça pelo zagueiro brasileiro David Luiz (38), enquanto a virada veio nos acréscimos, no pênalti cobrado pelo atacante francês Alexandre Lacazette (45+2) .

Já na etapa complementar, o costa-marfinense Nicolas Pépé (52) marcou para a equipe londrina, decretando a sexta derrota dos anfitriões na competição.

Já o Tottenham (8º) goleou o Burnley (15º) por 4 a 0 com direito a dois gols do galês Gareth Bale, em sua melhor atuação desde que regressou à equipe do norte de Londres. Os outros gols do time foram de Harry Kane e do brasileiro Lucas Moura

-- Jogos e resultados do 26ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Manchester City - West Ham 2 - 1

West Bromwich - Brighton 1 - 0

Leeds - Aston Villa 0 - 1

Newcastle - Wolverhampton 1 - 1

Escrito por:

AFP