Publicado 27 de Fevereiro de 2021 - 16h00

Por AFP

O Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, com direito a gol do atacante argentino Lionel Messi.

Jogando fora de casa, a equipe catalã abriu o placar no minuto 29, através do francês Ousmane Dembélé, que recebeu um passe em profundidade de Messi, entrou na área e finalizou de esquerda na saída do goleiro Bono.

Na reta final do encontro, os visitantes ampliaram quando o atacante argentino tabelou com Moriba, passou pela marcação, entrou na área e chutou para a defesa parcial de Bono. O próprio Messi aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

Com este resultado, o Barça assume a vice-liderança provisória da competição com 53 pontos, a dois do primeiro colocado Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. O time catalão pode perder a segunda posição caso o Real Madrid (3º) vença na segunda-feira a Real Sociedad (5ª).

Já o Sevilla segue em quarto, com 48 unidades, sem ser ameaçado nesta rodada, pois está sete pontos à frente da Real Sociedad.

Com gol deste sábado, Lionel Messi consolida sua liderança na artilharia do Espanhol, com 19 marcados, três a mais que o segundo colocado, o uruguaio Luis Suárez (Atlético Madrid).

Na partida que abriu o sábado, o Eibar (16º) e o lanterna Huesca (20º) ficaram no empate por 1 a 1.

-- Jogos e resultados da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Levante - Athletic 1 - 1

- Sábado:

Eibar - Huesca 1 - 1

Escrito por:

AFP