Publicado 27 de Fevereiro de 2021 - 0h10

Por AFP

O tratamento que Tiger Woods recebeu para as graves lesões na perna após um acidente de carro "foi um sucesso e ele está se recuperando", anunciou nesta sexta-feira (26) o entorno do golfista pelo Twitter do astro.

Tiger foi transferido para o prestigiado Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde passou por novos "procedimentos de acompanhamento de suas lesões esta manhã", informou o entorno do atleta em nota, sem especificar a natureza do tratamento.

"Os procedimentos foram bem-sucedidos e ele agora está se recuperando, e está de bom humor", dizia o pequeno texto postado em nome de "Tiger e sua família".

Na terça-feira, Woods foi submetido a uma extensa operação no Hospital Harbor-UCLA, um centro de traumas para onde foi levado pelos serviços de emergência logo após o acidente, devido a "múltiplas fraturas expostas" na perna direita que exigiram a inserção de uma haste de metal no tíbia e parafusos para fortalecer os ossos do pé e tornozelo.

De acordo com o policial que descobriu o campeão ferido, mas consciente em seu carro gravemente danificado, Tiger Woods "teve muita sorte de sair vivo" do acidente.

O golfista capotou várias vezes após supostamente perder o controle de seu veículo em uma estrada íngreme e sujeita a acidentes perto de Los Angeles.

De acordo com o xerife do condado, Woods estava viajando "a uma velocidade relativamente mais rápida do que o normal" em um trecho limitado a 72 km/h, acrescentando que nenhum sinal de frenagem brusca foi observado na estrada.

Nenhum outro veículo esteve envolvido e nada sugere que o jogador de golfe estivesse sob a influência de álcool ou outras substâncias, de acordo com os primeiros elementos da investigação, que podem durar várias semanas.

Tiger Woods estava na Califórnia devido a um torneio que patrocinou, o Genesis Invitational, que terminou no último fim de semana.

Recentemente submetido a uma cirurgia nas costas pela quinta vez, o golfista disse no domingo que não tinha certeza sobre jogar o Masters em abril.

Tiger ganhou 15 torneios de Grand Slam e 82 eventos de torneios PGA no total em sua carreira e é considerado um dos maiores golfistas da história.

ban/vgr/meh/am

Escrito por:

AFP