Publicado 26 de Fevereiro de 2021 - 20h00

Por AFP

O Eintracht Frankfurt perdeu por 2 a 1 em casa para o Werder Bremen nesta sexta-feira, pela 23ª rodada da Bundesliga, e teve sua sequência de vitórias encerrada, uma semana após o grande triunfo (2-1) sobre o Bayern de Munique.

É a primeira derrota do Eintracht (4º) no campeonato alemão desde o dia 11 de dezembro. Nesse período, emendou onze jogos consecutivos de invencibilidade na competição, o que o levou a entrar na "zona da Champions".

O português André Silva (19 gols nesta Bundesliga, segundo maior artilheiro atrás dos 26 de Robert Lewandowski, do Bayern), marcou o único gol do Eintracht nesta sexta-feira, de cabeça após um cruzamento do sérvio Filip Kostic aos 9 minutos.

O Werder Bremen, 12º na tabela, conseguiu se virar no segundo tempo. Primeiro empatou por meio do tcheco Theodor Gebre Selassie (47) e depois alcançou a vitória graças ao talento americano do jovem Josh Sargent, de 21 anos (62).

O Eintracht segue no G4, a zona da Champions League, e está cinco pontos à frente do quinto colocado Bayer Leverkusen, que pode reduzir a desvantagem se pontuar contra o Freiburg (9º) no domingo.

Já o Wolfsburg (3º), empatado em pontos com o Eintracht, pode agora aproveitar para se distanciar e reforçar a sua colocação no pódio, no jogo em casa contra o Hertha Berlim (15º), neste sábado.

Se tivesse vencido nesta sexta-feira, o Eintracht teria ficado provisoriamente a apenas dois pontos do segundo colocado. No entanto, o time se manteve a cinco e corre o risco de ficar ainda mais para trás.

O líder Bayern de Munique recebe o Colônia (14º) no sábado. Tem dois pontos a mais que o RB Leipzig (2º), que também joga em casa, no caso contra o Borussia Mönchengladbach (8º).

-- Jogos da 23ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Werder Bremen - Eintracht Frankfurt 2 - 1

Escrito por:

AFP