Publicado 26 de Fevereiro de 2021 - 14h20

Por AFP

O Milan, do astro Zlatan Ibrahimovic, vai enfrentar o antigo clube do atacante sueco, o Manchester United, no confronto de maior destaque das oitavas-de-final da Liga Europa, de acordo com o sorteio da Uefa realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

O time milanês, segundo colocado no campeonato italiano e líder até poucos dias atrás, se classificou para as oitavas no sufoco diante do Estrela Vermelha de Belgrado, com quem empatou duas vezes mas avançou graças aos gols fora de casa.

Milan e Manchester United, dois gigantes do futebol europeu, que se afastaram das conquistas mais significativas nos últimos anos, tentam recuperar o brilho de um passado recente.

O sorteio também colocou o Arsenal, que se classificou na reta final diante do Benfica com um gol de Pierre-Emerick Aubameyang (3-2), na quinta-feira, diante do Olympiakos, da Grécia.

A Roma, outro grande nome da segunda maior competição europeia de clubes, terá pela como adversário o campeão de 2009 do torneio, o ucraniano Shakhtar Donetsk, enquanto o Tottenham vai jogar contra o Dínamo de Zagreb.

O Ajax da Holanda, classificado ao vencer duas vezes o Lille, líder do campeonato francês, vai enfrentar nas oitavas de final o Young Boys suíço, que surpreendeu ao eliminar o Bayer Leverkusen.

Villarreal e Granada, os dois sobreviventes espanhóis terão pela frente o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o norueguês Molde.

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa serão disputados no dia 11 de março e os de volta no dia 18.

-- Jogos das oitavas de final da Liga Europa:

Ajax - Young Boys

Dínamo Kiev - Villarreal

Roma - Shakhtar Donetsk

Olympiakos - Arsenal

Escrito por:

AFP