Publicado 25 de Fevereiro de 2021 - 19h00

Por AFP

O Ajax, que voltou a vencer o Lille, assim como o Arsenal, o Glasgow Rangers e o Granada, que eliminou o Napoli, se classificaram nesta quinta-feira para as oitavas de final da Liga Europa, se juntando ao Tottenham, que se classificou na quarta-feira.

O Spurs de José Mourinho confirmou seu favoritismo ao golear o austríaco Wolfsberg (4-0).

Nesta quinta, o Ajax evitou com cautela uma virada dos "Dogues", abrindo o placar em uma cobrança de falta aproveitada por Klaassen, de cabeça (15).

Vice da Liga Europa em 2017, o Ajax neutralizou o Lille, que havia prometido lutar, mas parece mais preocupado no momento com sua posição de líder da Ligue 1 francesa. O suspense durou apenas dez minutos, entre um gol de empate de pênalti de Yazici (78) e o gol da vitória marcado pelo brasileiro David Neres (88).

Outro vice-campeão da Liga Europa (em 2019), o Arsenal, se classificou ao vencer o Benfica por 3 a 2, em Atenas, na Grécia, em um jogo dramático com duas viradas. Na partida de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1.

O Arsenal teve muitas dificuldades e chegou aos últimos minutos do jogo desta quinta com um empate em 2 a 2 que o deixava fora da competição.

Até que Aubameyang apareceu para finalizar um cruzamento de Bakayo Saka na segunda trave, para a frustração dos portugueses.

Os "Gunners" venceram assim o duelo entre dois times tradicionais que vivem maus momentos: os londrinos estão apenas em décimo primeiro lugar na Premier League e os lisboetas, em quarto lugar na liga portuguesa.

A partida foi disputada na Grécia devido às restrições de entrada no Reino Unido para viajantes vindos de Portugal devido à pandemia de covid-19, o que obrigou a relocação desta partida de volta.

Já o alemão Hoffenheim foi surpreendido ao perder por 2 a 0 em casa para o Molde e foi eliminado, depois de empatar em 3 a 3 na ida, na Noruega.

Em outros confrontos, os espanhóis Villarreal e Granada terminaram o trabalho que iniciaram com as vitórias por 2 a 0 na semana passada e eliminaram o RB Salzburg e o Napoli, respectivamente.

O Villarreal venceu os austríacos por 2 a 1 em casa, enquanto o Granada avançou apesar da derrota por 2 a 1 para os italianos no Estádio Diego Maradona.

Escrito por:

AFP