Publicado 25 de Fevereiro de 2021 - 17h14

Por AFP

O RB Leipzig, vice-campeão da Bundesliga a dois pontos do líder Bayern de Munique, recebe o Borussia Mönchengladbach (8º) no sábado e busca uma vitória que o ajude a continuar na batalha contra o gigante bávaro.

O Leipzig mais uma vez sonha com o primeiro título do campeonato alemão de sua história, mas entre agora e a visita do Bayern em 3 de abril, a equipe terá que batalhar em todos os jogos para se manter na corrida pela taça.

A primeira parada é no sábado, em seu estádio, diante do Mönchengladbach. Irregular há alguns meses, o Borussia tem um potencial ofensivo formidável com os franceses Alassane Pléa e Marcus Thuram.

Este Leipzig-"Gladbach", duas equipes que perderam por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra Liverpool e Manchester City, respectivamente, é o duelo de maior destaque da 23ª rodada do campeonato alemão.

Já o Bayern entra em campo como favorito no sábado em casa contra o Colônia (14º).

Os comandados de Hansi Flick vêm de uma série negativa no campeonato nacional, com o empate em 3 a 3 com o Arminia Bielefeld (16º) e a derrota para o Eintracht Frankfurt (4º) por 2 a 1 na última rodada, mas na terça-feira encaminharam a classificação rumo às quartas de final da Champions ao vencer a Lazio por 4 a 1 em Roma.

O Wolfsburg (3º) joga ao mesmo tempo que o Bayern contra o Hertha Berlim (15º), enquanto o Eintracht, que está empatado com 42 pontos com os "Wölfe", abre a rodada na sexta-feira no estádio do Werder Bremen (12º).

Por outro lado, o Borussia Dortmund (6º, com 36 pontos) não perde as esperanças de terminar a temporada entre os quatro primeiros mas precisa vencer o Arminia Bielefeld no sábado para se manter na luta.

-- Programação da 23ª rodada da Bundesliga alemã (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

(16h30) Werder Bremen - Eintracht Frankfurt

Escrito por:

AFP