Publicado 25 de Fevereiro de 2021 - 16h20

Por AFP

Barcelona e Real Madrid entram em campo na 25ª rodada de LaLiga em busca de vitórias que pressionem o líder Atlético de Madrid, mergulhado em uma sequência de resultados negativos.

A equipe merengue, vice-líder e a três pontos dos "rojiblancos", recebe a Real Sociedad (5º) na segunda-feira na partida que fecha a rodada.

Os jogadores comandados pelo técnico Zinedine Zidane chegam com a moral em alta, após cinco vitórias consecutivas, a última na quarta-feira nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Atalanta (1-0).

O treinador do time merengue ficou "satisfeito com o trabalho de todos" depois do jogo em Bérgamo, e os encorajou a "continuar assim".

A equipe madrilenha vai receber uma Real Sociedad que tenta se aproximar das posições que classificam para a Liga dos Campeões.

Atrás do Real Madrid, o Barcelona recebe o Sevilla (4º) no sábado, no primeiro de seu confronto duplo da semana contra os andaluzes.

Terceiro no campeonato, cinco pontos atrás do Atlético, após a vitória por 3 a 1 sobre o Elche na quarta-feira, em uma partida adiada da primeira rodada, o Barcelona defende sua posição diante do Sevilla, que luta para chegar ao pódio do campeonato.

"Em nível mental, esta vitória ajuda muito", disse Jordi Alba, após o triunfo sobre o Elche, um empate com o Levante na Liga e uma dolorosa derrota por 4 a 1 para o PSG na Champions League.

A vitória permite ao Barça continuar na luta pela Liga, para a qual um novo triunfo contra o Sevilla seria positivo. As duas equipes terão um novo confronto na quarta-feira na semifinal da Copa do Rei, após a vitória sevilhana por 2 a 0 na ida.

Na liderança, o Atlético de Madrid visita o Villarreal (6º) no domingo com a necessidade de reagir depois de perder sete dos últimos nove pontos possíveis na Liga.

"Estamos em um momento difícil", admitiu o técnico "rojiblanco", o argentino Diego Simeone, na terça-feira, após perder por 1 a 0 para o Chelsea na Liga dos Campeões, acumulando assim seu quarto jogo sem vencer nas últimas cinco partidas oficiais.

Uma vitória sobre o Villarreal, que luta para permanecer nas posições europeias, daria mais uma vez impulso e moral aos rojiblancos.

Escrito por:

AFP