Publicado 24 de Fevereiro de 2021 - 17h20

Por AFP

O Tottenham, que já havia vencido fora de casa por 4 a 1 no jogo de ida, conquistou a vaga nas oitavas de final da Liga Europa, ao vencer o austríaco Wolfsberg por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Londres.

Os "Spurs" já haviam praticamente assegurado a passagem para a próxima fase e o técnico José Mourinho decidiu poupar vários jogadores, colocando em campo um time sem astros como Hugo Lloris, Son Heung-min e Harry Kane.

Dele Alli abriu o placar aos 10 minutos, com um chute acrobático parecido com a bicicleta de Olivier Giroud na vitória do Chelsea sobre o Atlético de Madrid na terça-feira.

Alli deu as assistências para o segundo gol do Tottenham, marcado pelo brasileiro Carlos Vinícius (50) e para o terceiro, de Gareth Bale (73), que havia entrado em campo pouco antes.

Aos 83, Carlos Vinícius conseguiu marcar o quarto e último da goleada, após receber um passe do jovem Dane Scarlett, de 16 anos, que havia jogado apenas nove minutos nos profissionais antes desta partida e entrou em campo aos 81 minutos.

O último jogador de 16 anos a ter dado uma assistência na Liga Europa havia sido o francês Kylian Mbappé, em dezembro de 2015, pelo Monaco, coincidentemente em uma derrota por 4 a 1 para o Tottenham.

Os demais jogos de volta dos 16-avos de final da Liga Europa serão disputados nesta quinta-feira.

-- Programação das partidas de volta dos 16-avos de final da Liga Europa (horário de Brasília):

- Quarta-feira:

TOTTENHAM (ING) - Wolfsberg (AUT) 4 - 0 (4-1 na ida)

Gols:

Tottenham: Dele Alli (10), Carlos Vinicius (50 e 83), Gareth Bale (73)

Escrito por:

AFP