Publicado 24 de Fevereiro de 2021 - 16h30

Por AFP

A Saint-Gobain Life Sciences, líder do setor em soluções baseadas na ciência de materiais para produção de terapia celular e genética, lançou hoje uma nova bolsa de cultura de células concebida especificamente para terapias derivadas de células T.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210224005955/pt/

VueLife® "HP" Series Bag cell culture testing in Saint-Gobain Life Sciences Laboratory. (Photo: Business Wire)

As terapias baseadas em células T estão revolucionando a abordagem para tratamento do câncer. Aproveitar o próprio sistema imunológico do paciente, ao isolar suas células T e as elaborar para obter uma resposta imunológica, está emergindo como uma prática preferida de produção. À medida que a indústria continua o avanço destas terapias, a eficiência do processo torna-se proeminente para o sucesso do fornecimento de terapias acessíveis a pacientes.

Construindo sobre a família VueLife® de bolsas de cultura de células à base de etileno propileno fluorado (FEP), o VueLife® "HP" (alta permeabilidade) incorpora uma inovadora camada de filme laminado patenteado que permite aumento na troca CO2 e O2 quanto a outros perfis de bolsas monocamada, mas mantém a escalabilidade e flexibilidade do processo oferecidas por um sistema de bolsas fechadas. O aumento da permeabilidade associado à camada laminada "HP" foi concebido especificamente para cultura de células que requerem taxas mais altas de respiração, como células T.

"O desenvolvimento deste produto foi uma resposta direta à necessidade do mercado por um recipiente de cultura de baixo custo que forneça expansão celular eficiente em um sistema fechado e escalonável", disse Benjamin Le Quere, Diretor Geral da Unidade Comercial de Soluções de Bioprocessos de Ciências da Vida na Saint-Gobain. "VueLife® "HP" é o resultado animador da união de nossa experiência em ciência de materiais com nosso conhecimento em cultura de células."

Toda a família de bolsas de cultura de células VueLife® utiliza uma camada comum de contato de fluidos FEP. O FEP cria um ambiente ideal ao crescimento celular devido à sua permeabilidade a gases e impermeabilidade a líquidos, sendo inerte em termos biológicos e químicos.

SOBRE A SAINT-GOBAIN LIFE SCIENCES

Dedicada a melhorar a qualidade de vida, a Saint-Gobain Life Sciences desenvolve e produz componentes de alto desempenho e soluções integradas que abordam uma ampla gama de cuidados do paciente, desde o desenvolvimento de novos tratamentos terapêuticos contra o câncer até a produção biofarmacêutica, passando por terapias intravenosas para fornecer medicamentos.

Junto com a experiência em ciência de materiais e serviços de perfil cooperativo, nosso foco na qualidade a nível mundial e assuntos regulatórios nos permite ser a parceria confiável para organizações que alcançam todas as partes do mundo. Ao combinar nossa experiência técnica, capacidade de produção global e recursos de pesquisa e desenvolvimento, a Saint-Gobain Life Sciences se dedica a satisfazer as necessidades em evolução dos clientes nas áreas de bioprocessos, médica e farmacêutica em todo o mundo. A Saint-Gobain Life Sciences faz parte da Compagnie de Saint-Gobain.

A Compagnie de Saint-Gobain projeta, produz e distribui materiais e soluções que são ingredientes chave para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Eles podem ser encontrados em qualquer lugar onde vivemos e em nossa vida diária: na construção civil, transportes, infraestrutura e em muitas aplicações industriais. Eles oferecem conforto, desempenho e segurança enquanto enfrentam os desafios da construção sustentável, eficiência de recursos e mudanças climáticas. A Saint-Gobain opera em 70 países com mais de 180.000 empregados em todo o mundo. A empresa obteve EUR 42,6 bilhões em vendas em 2019.

www.celltherapy.saint-gobain.com/products/cell-culture-processing-bags/vuelife-hp-series

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210224005955/pt/

Escrito por:

AFP