Publicado 24 de Fevereiro de 2021 - 7h10

Por AFP

A Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, anunciou hoje as 135 empresas homenageadas representando 22 países e 47 setores que conquistaram a cobiçada designação de World"s Most Ethical Companies® em 2021. Este é o 15º reconhecimento anual de empresas que têm demonstrado um compromisso com práticas empresariais éticas por meio de programas que impactam positivamente funcionários, comunidades e partes interessadas mais amplas, e contribuem para o desempenho empresarial sustentável e lucrativo de longo prazo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210224005462/pt/

Ethisphere"s 2021 Ethics Index, the collection of publicly-traded companies recognized as recipients of this year"s World"s Most Ethical Companies designation, outperformed a comparable index of large cap companies by 7.1 percentage points over the past five calendar years. (Graphic: Business Wire)

Em 2021, nove empresas foram homenageadas pela primeira vez, enquanto seis foram reconhecidas 15 vezes, todos os anos desde o início da premiação em 2007.

"Continuamos a nos inspirar pelas ações e iniciativas das Empresas mais éticas do mundo homenageadas. A liderança deste grupo de empresas é um motivo pelo qual empresas - acima de todas as outras instituições - foram mais confiáveis durante os momentos desafiadores de 2020", afirmou o diretor executivo da Ethisphere, Timothy Erblich. "Os homenageados integram ética e valores à estratégia corporativa. Eles falam mais alto, são transparentes, agem e buscam por maneiras inovadoras de fazer a diferença. Damos os nossos parabéns pelos seus esforços."

"A integridade está incorporada ao nosso DNA e é a base para nossa ética, desde a nossa fundação há 100 anos", afirmou Suphachai Chearavanont, diretor executivo do Charoen Pokphand Group."Sermos reconhecidos como uma das Empresas mais éticas do mundo é uma verdadeira honra. Estamos em uma jornada e eu sou muito grato pelos esforços coletivos de todos os nossos funcionários."

"É um privilégio sermos novamente nomeados como uma das Empresas mais éticas do mundo", expressou Craig Arnold, presidente e diretor executivo da Eaton. "Este reconhecimento reflete o compromisso dos nossos 92.000 funcionários que atendem todas as nossas partes interessadas com integridade e dedicação firmes com a nossa missão de melhorar a qualidade de vida e do meio ambiente."

"É uma honra ser indicada como uma das Empresas mais éticas do mundo pelo 15º ano consecutivo, um reconhecimento que reflete os valores da Ecolab para atuar com integridade, não importam as circunstâncias", afirmou Christophe Beck, presidente e diretor executivo da Ecolab. "Tenho orgulho de liderar uma empresa onde os associados estão comprometidos a fazer o que é certo, diariamente; sabemos que operações éticas são fundamentais para nosso sucesso de longo prazo."

O índice de ética 2021 da Ethisphere, a coleção de empresas de capital aberto reconhecidas como recebedoras da designação de Empresas mais éticas do mundo deste ano, superou um índice comparável de grandes empresas de capitalização em 7,1 pontos percentuais acima dos últimos cinco anos civis.

O desempenho superior, ao qual nos referimos como "Ethics Premium", permaneceu consistente desde que começamos a acompanhar o desempenho patrimonial das empresas homenageadas. Acreditamos que este desempenho superior é o resultado dos tipos de práticas que levam uma empresa a estar em nossa lista - práticas que demonstram investimentos em suas pessoas, em sua cultura e em suas comunidades. Vemos nestes dados que tais práticas, ao longo do tempo, levam a um desempenho financeiro mais forte.

"Como evidenciado por este desempenho superior, a ética é benéfica para as empresas", adicionou Erblich.

A Ethisphere sediará uma Gala virtual de homenagem em 20 de abril de 2021, onde o diretor executivo da Make-A-Wish, Richard K. Davis, irá apresentar o discurso de abertura. Este será o 15º ano que celebramos as empresas representantes da integridade nesta Gala.

Metodologias e resultados

Fundamentado no Ethics Quotient®, de propriedade da Ethisphere, o processo de avaliação das Empresas mais éticas do mundo inclui mais de 200 pontos de dados sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. O processo serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as práticas líderes das organizações em todos os setores e ao redor do mundo.

Este ano, o processo foi simplificado e a questão proposta expandida para avaliar como os inscritos estão se adaptando e respondendo aos fatores da pandemia global de saúde, ambientais, sociais e fatores de governança, segurança, patrimônio, inclusão e justiça social.

Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem um Scorecard analítico, fornecendo percepções de onde seus programas se posicionam contra os exigentes padrões das principais empresas líderes.

Escrito por:

AFP