Publicado 23 de Fevereiro de 2021 - 23h00

Por AFP

A NBA divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores reservas para o All-Star Game no dia 7 de março, em Atlanta, composta pela primeira vez pelo jovem Zion Williamson e com a ausência criticada de Devin Booker.

Os 14 jogadores anunciados nesta terça, que se somam aos 10 titulares já conhecidos na semana passada, foram selecionados por treinadores da NBA e incluem quatro estreantes do All-Star: Williamson, Jaylen Brown, Julius Randle e Zach Lavine.

Para a conferência Leste, os escolhidos foram os alas James Harden (Brooklyn Nets) e Ben Simmons (Philadelphia 76ers), o armador Zach Lavine (Chicago Bulls), os alas-armadores Jaylen Brown e Jayson Tatum (ambos do Boston Celtics), o ala-pivô Julius Randle (Novo York Knicks) e o pivô Nikola Vucevic (Orlando Magic).

Esses jogadores se juntam aos cinco titulares do Leste: Kevin Durant (Brooklyn Nets), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Bradley Beal (Washington Wizards) e Kyrie Irving (Brooklyn Nets).

No Oeste, os reservas anunciados são os alas Damian Lillard (Portland Trail Blazers) e Chris Paul (Phoenix Suns), o armador Donovan Mitchell (Utah Jazz), o atacante Paul George (LA Clippers), o ala-pivô Zion Williamson (New Orleans Pelicans) e os pivôs Anthony Davis (LA Lakers) e Rudy Gobert (Utah Jazz).

Os cinco titulares do Oeste são LeBron James (LA Lakers), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Luka Doncic (Dallas Mavericks).

Pela quarta edição consecutiva, os times do All-Star não serão formados or conferências, mas os dois jogadores mais votados pela torcida, LeBron James e Kevin Durant, serão os capitães dos times e vão dividir os jogadores.

Zion Williamson, número 1 no Draft de 2019, jogará o primeiro All-Star de sua carreira aos 20 anos, após obter uma média de 25,1 pontos, 6,8 rebotes e 3,1 assistências nesta temporada.

Algumas das ausências nas listas geraram fortes críticas, como a de Mike Conley (Utah Jazz) e principalmente de Devin Booker (Phoenix Suns).

"Devin Booker é o jogador mais desrespeitado da nossa liga!!! Simples assim," tuitou LeBron James.

Booker, que foi um All-Star na temporada passada, tem uma média de 24,7 pontos, 3,8 rebotes e 4,3 assistências nesta temporada, na qual levou o Suns ao quarto lugar na Conferência Oeste.

Embora LeBron e outros nomes da NBA se opusessem à sua realização, a NBA celebrará o All-Star em 7 de março em Atlanta concentrando os eventos em um único dia e sem um público presente.

gbv/gfe/aam

Escrito por:

AFP