Publicado 22 de Fevereiro de 2021 - 20h00

Por AFP

Com dois gols do astro Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu o lanterna Crotone por 3 a 0 nesta segunda-feira, no encerramento da 23ª rodada da Serie A italiana. Com esse resultado, os "bianconeri" subiram para o terceiro lugar na tabela, atrás da líder Inter de Milão e do segundo colocado Milan.

O craque português abriu o placar nos últimos minutos do primeiro tempo (39) e aumentou a diferença pouco antes do intervalo (45+1). Já no segundo tempo, o jovem americano Weston McKennie (66) fez o terceiro da noite.

Depois de duas derrotas consecutivas, contra Napoli (1-0) no sábado e Porto (2-1) na quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juve precisava urgentemente voltar a conquistar três pontos e confirmou seu favoritismo atropelando o fraco Crotone, se aproximando assim do Milan na tabela.

Os "rossoneri" sofreram uma dura derrota de 3 a 0 no domingo para a Inter no clássico de Milão, resultado que deixou os "nerazzurri" com 53 pontos e o Milan com 49. A Juventus, com um jogo a menos, soma 45 pontos.

Além do clássico, no domingo houve a vitória por 4 a 2 do Atalanta (5º), adversário do Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, sobre o Napoli (7º), além do empate sem gols entre Roma (4º) e Benevento (15º).

Com os dois gols desta segunda-feira, Cristiano Ronaldo ultrapassa o belga Romelu Lukaku (Inter) no topo da artilharia do campeonato italiano. O português tem 18 gols, um a mais que Lukaku.

Na terceira posição, com 14 gols, estão Zlatan Ibrahimovic (Milan), o colombiano Luis Muriel (Atalanta) e Ciro Immobile (Lazio).

-- Resultados da 23ª rodada da Serie A italiana e classificação:

- Sexta-feira:

Fiorentina - Spezia 3 - 0

Cagliari - Torino 0 - 1

- Sábado:

Lazio - Sampdoria 1 - 0

Escrito por:

AFP