Publicado 22 de Fevereiro de 2021 - 17h00

Por AFP

Confira as principais canções com as quais a dupla francesa Daft Punk, cuja separação foi anunciada nesta segunda-feira (22) por meio de um vídeo no YouTube, domina o mundo da música eletrônica desde o final dos anos 1990.

Segundo "single" do grupo, "Da Funk" foi lançado em 1995 e se tornou o primeiro sucesso da dupla. Essa música instrumental rapidamente ganhou espaço nas discotecas europeias e se tornou um clássico da "house music" dos anos 1990.

O videoclipe, em que um homem com cabeça de cachorro aparece caminhando pelas ruas de Nova York, também se tornou muito popular.

É a principal faixa do seu primeiro álbum, "Homework" (1997), que teve dois milhões de cópias vendidas em 35 países. Com o trabalho, o Daft Punk começa, assim, a conquistar o mundo.

No videoclipe, dançarinos vestidos de esqueletos, robôs, múmias e nadadores caminham e dançam de forma sincopada, no ritmo da música.

Primeiro "single" do seu segundo álbum, "Discovery". A dupla utiliza um programa de computador, o Auto-Tune, para tratar e comprimir a parte vocal, técnica hoje muito comum, principalmente entre rappers.

"Muitas pessoas reclamam que existam músicos que usem o Auto-Tune. Isso me lembra do final dos anos 1970, quando alguns músicos franceses queriam proibir os sintetizadores. Mas eles não perceberam que é possível usar esses instrumentos de forma inovadora, não apenas para substituir os instrumentos do passado", explicou Thomas Bangalter, um dos membros da dupla.

"One Morte Time" foi classificada como a melhor música "dance" de todos os tempos pelos leitores da revista Rolling Stone.

É a quarta faixa do álbum "Discovery". As letras são cantadas roboticamente.

Escrito por:

AFP