Publicado 21 de Fevereiro de 2021 - 13h30

Por AFP

Criticado por sua atitude dentro e fora da quadra, Novak Djokovic venceu seu 9º Aberto da Austrália neste domingo (21): "Ele precisava muito desta vitória", reconheceu seu treinador, Goran Ivanisevic.

"Ele estava passando por um período muito difícil, especialmente depois do US Open do ano passado (desclassificado nas oitavas de final por ter acertado involuntariamente um juiz de linha com uma bola) e de sua péssima final em Roland Garros (superado por Rafa Nadal)", explicou o treinador croata.

"Ao chegar aqui (na Austrália), ele tentou ajudar os outros jogadores durante a quarentena. Foi o único a fazer isso", acrescentou Ivanisevic, referindo-se a uma carta de Djokovic dirigida aos organizadores do torneio para tentar tornar mais suportáveis as condições eda permanência de seus companheiros em quarentena em um hotel.

Entre outras coisas, pediu que fossem alojados em casas com quadras de tênis para treinar, mas recebeu um sonoro "não" como resposta.

"E todo mundo ficou contra ele", acusou Ivanisevic.

"E depois veio a lesão, sem saber de onde vinha. Inacreditável. Para ser sincero, não consigo acreditar que estou em uma coletiva de imprensa como membro da equipe do garoto que venceu seu nono Aberto da Austrália", completou.

Sobre a elsão, afirmou: "Há pessoas que conseguem suportar a dor. Outras, não".

ig/rbj/iga/tt

Escrito por:

AFP