Publicado 20 de Fevereiro de 2021 - 19h30

Por AFP

O vice-líder Real Madrid venceu o Valladolid por 1 a 0, neste sábado, e assim se aproveitou do tropeço do primeiro colocado Atlético Madrid, derrotado em casa por 2 a 0 pelo Levante (8º), para diminuir a distância na luta pelo título do Campeonato Espanhol, na 24ª rodada da competição.

Graças ao gol de cabeça do brasileiro Casemiro (no minuto 65), a equipe merengue chegou aos 52 pontos, ficando agora a três do Atlético, que sofreu neste sábado sua segunda derrota da temporada no Espanhol.

Já o levante segue como 8º, com 31 unidades, enquanto o Vallodolid permanece na zona de rebaixamento como vice-lanterna (19º), com apenas 21.

A três dias da primeira partida com o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em Bucareste, o time de Madri sofreu o primeiro gol do Levante aos 30 minutos, marcado por José Luis Morales. Os visitantes ampliaram na prorrogação, através de Jorge De Frutos (90 + 5), e encerraram assim uma série invicta de onze jogos no Espanhol dos adversários.

Nas partidas que abriram a jornada deste sábado, o Elche venceu o Eibar por a 1 e, em seguida, o Valencia bateu o Celta por 2 a 0.

-- Jogos e resultados da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Betis - Getafe 1 - 0

- Sábado:

Elche - Eibar 1 - 0

Atlético de Madrid - Levante 0 - 2

Valencia - Celta Vigo 2 - 0

Valladolid - Real Madrid 0 - 1

Escrito por:

AFP