Publicado 20 de Fevereiro de 2021 - 13h40

Por AFP

O Chelsea perdeu a oportunidade de se aproximar do topo da tabela do Campeonato Inglês ao ficar no empate por 1 a 1 com o Southampton, neste sábado, pela 25ª rodada da competição.

Este resultado foi um balde de água fria nas pretensões dos Blues, que vinham de quatro vitórias consecutivas na Premier League, que poderiam ter ficado um ponto atrás do terceiro colocado Leicester.

Mas com 43 pontos acumulados, a equipe de Londres pode perder a quarta posição neste fim de semana caso o West Ham (5º, com 42 unidades) vença em casa o Tottenham, no domingo, e o Liverpool (6º, com 40) derrote o Everton, neste sábado.

Para o Southampton, este empate encerra uma série de seis derrotas consecutivas no campeonato, ficando em 13º, 11 pontos acima da zona de rebaixamento.

No compromisso desta rodada, o Chelsea não apresentou um futebol inspirado, talvez por estar com mente focada no jogo de terça-feira diante do Atlético de Madrid, em Bucareste, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o Southampton abriu o placar através do atacante japonês Takumi Minamino, no minuto 32.

Já a equipe londrina, que estava desfalcada do zagueiro brasileiro Thiago Silva, conseguiu igualar em um pênalti convertido por Mason Mount (53).

-- Jogos e resultados da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sexta-feira:

Wolverhampton - Leeds 1 - 0

- Sábado:

Southampton - Chelsea 1 - 1

Burnley - West Bromwich

Escrito por:

AFP