Publicado 19 de Fevereiro de 2021 - 20h20

Por AFP

O Betis segue em ascensão e venceu o Getafe, em crise, por 1 a 0, nesta sexta-feira na primeira partida da 24ª rodada da espanhola LaLiga.

Borja Iglesias, convertendo um pênalti na reta final (84 minutos), deu os três pontos à equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini.

Nos acréscimos (90 + 3), o Betis ficou com dez jogadores em campo devido à expulsão do português Guilherme Carvalho, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Em seus oito jogos pelo campeonato disputados até agora em 2021, o Betis perdeu apenas um, para o Barcelona (3-2), e obteve duas vitórias consecutivas, após o importante triunfo no último domingo sobre o Villarreal (2-1) fora de casa.

O time "verdiblanco" é agora sexto, com os mesmos pontos do Villarreal, que caiu para a sétima colocação, aguardando a visita ao Athletic Bilbao (10º) no domingo.

Muito pior é a situação do Getafe, que agora acumula quatro derrotas consecutivas e nos últimos seis jogos do campeonato somou apenas um ponto.

Com isso, a equipe madrilenha está em décimo quarto lugar, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

O líder Atlético de Madrid recebe o Levante (11º) neste sábado.

Os "colchoneros" chegam neste fim de semana com seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid (2º), que nesse mesmo dia visita o Valladolid (18º), e com nove pontos à frente do Barcelona (3º), que no domingo recebe o Cádiz (15º).

-- Jogos da 24ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Betis - Getafe 1 - 0

Escrito por:

AFP