Publicado 19 de Fevereiro de 2021 - 20h00

Por AFP

A bolsa de Nova York fechou inalterada nesta sexta-feira (19) após uma semana marcada pelo otimismo sobre a vacinação contra a covid-19 e temores de inflação devido ao pacote de estímulo proposto pelo governo.

O índice de referência Dow Jones fechou inalterado a 31.494,32 pontos (0%). O Nasdaq, de forte componente tecnológico, subiu 0,1%, a 13.874,46 pontos.

Finalmente, o S&P 500 amplo perdeu 0,2%, fechando a 3.906,71 unidades.

O Dow Jones fechou na semana passada acima da anterior, enquanto o Nasdaq e o S&P 500 fecharam em queda.

Em visita a uma fábrica farmacêutica em Michigan, o presidente americano Joe Biden pediu novamente audácia ao Congresso para impulsionar a economia devastada pelo coronavírus e que promulgue seu pacote de resgate de 1,9 trilhão de dólares.

Em outro desenvolvimento propício para os mercados e o país, a Pfizer e a BioNTech disseram que uma pesquisa revelou que a vacina contra a covid-19 poderia ser armazenada a temperaturas padrão de congelamento, o que poderia reduzir os custos e os desafios logísticos da campanha de vacinação.

Mas um salto nos rendimentos dos bônus do Tesouro dos Estados Unidos com dez anos de prazo em meio a preocupações com a inflação que o pacote de estímulo de Biden poderia gerar "parece estar mantendo os lucros sob controle", destacou uma nota de mercado de Charles Schwab.

jmb/hs/tly/dg/mvv

Escrito por:

AFP