Publicado 18 de Fevereiro de 2021 - 20h30

Por AFP

Real Madrid e Barcelona continuam sua perseguição particular em LaLiga ao Atlético de Madrid, que na quarta-feira não conseguiu ir além do empate de 1 a 1 com o Levante, embora continue a ser líder isolado no campeonato.

O time "rojiblanco" reencontra a equipe levantina no sábado, pela 24ª rodada da competição, com o objetivo de voltar a aumentar a sua vantagem após o tropeço que os deixou mais próximos dos seus perseguidores.

O Atlético, que perdeu quatro dos últimos nove pontos em jogo, agora tem o Real Madrid a seis pontos de distância e o Barcelona a nove.

A equipe "merengue" visita o Valladolid no sábado em busca de três pontos que lhe permitam manter a reação que a levou a acumular três vitórias consecutivas no campeonato espanhol.

"Estamos em uma boa sequência, acreditamos em nós mesmos, os jogadores acreditam e estou feliz", disse Zidane após vencer o Valencia fora de casa por 2 a 0 no último fim de semana.

Um novo triunfo como visitante diante do Valladolid, que luta para sair da zona de rebaixamento, significaria se firmar na segunda posição e aumentar a moral antes de enfrentar o Atalanta na terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Atrás, o Barcelona recebe o Cádiz em busca de uma vitória que traga ânimo, após uma dura derrota por 4 a 1 para o PSG na ida das oitavas de final da Champions, na terça-feira.

Obrigado a virar na partida de volta em Paris e nas semifinais da Copa do Rei depois de perder por 2 a 0 para o Sevilla na ida, o Barça agora tenta não perder o Real Madrid e o Atlético de vista em LaLiga.

A derrota para o PSG reabriu as dúvidas de uma equipe em reestruturação, que nos últimos jogos parecia ter encontrado seu caminho para o crescimento.

"Sei onde estamos, sei que temos de mudar, não estamos no fim desta estrada, estamos no meio do caminho", disse o treinador holandês do Barça, Ronald Koeman, na terça-feira.

Uma vitória sobre o Cádiz ajudaria a recuperar a confiança e a manter a esperança de lutar pelo título do campeonato espanhol.

Escrito por:

AFP