Publicado 18 de Fevereiro de 2021 - 19h20

Por AFP

O Wolfsburg (4º) vai abrir a 22ª rodada da Bundesliga alemã nesta sexta-feira, contra o Arminia Bielefeld (16º) fora de casa, enquanto o líder Bayern de Munique encara o Eintracht (3º), em Frankfurt, no sábado, em um duelo entre duas equipes em grande fase.

Os bávaros, com ressaca e cansaço esperados depois de se sagrarem campeões mundiais no Catar, empataram (3-3), na segunda-feira, contra o Arminia Bielefeld, após terem passado vários minutos com dois gols de desvantagem no placar.

Quem aguarda a equipe de Hansi Flick no sábado é o Eintracht. Apesar do Bayern poder contar com a eficiência de seu atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro do campeonato com 25 gols, a equipe de Frankfurt conta com o português André Silva, que está atrás de Lewandowski na artilharia (18 gols).

Com as atenções voltadas para a Liga dos Campeões nesta semana, ao contrário do Bayern, o Leipzig (2°) perdeu por 2 a 0 para o Liverpool no jogo de ida das oitavas de final, na terça-feira. A equipe de Julian Nagelsmann, que está cinco pontos atrás do Bayern, visita o Hertha Berlim (15º) no domingo.

E também envolvido na disputa da Liga dos Campeões, mas com uma vitória de 3 a 2 sobre o Sevilha fora de casa, com direito a dois gols do prodígio Erling Haaland, o Borussia Dortmund (6º) visita o lanterna Schalke no sábado. Um jogo teoricamente fácil, mas a falta de regularidade nesta temporada mostrada pela equipe de Haaland exige uma boa dose de cautela.

E depois de uma série de cinco vitórias, o Wolfsburg tropeçou com um empate sem gols contra o Borussia Mönchengladbach no último domingo, mas continua sendo uma das três equipes com melhor futebol no momento, junto com Eintracht e Bayern.

O Wolfsburg perdeu apenas dois jogos nesta temporada (contra Bayern e Borussia Dortmund), mas precisa ficar atento ao recém-promovido Arminia, 16º na tabela, que vem de um empate com o Bayern na Allianz Arena.

-- Programação da 22ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília):

- Sexta-feira:

(16h30) Arminia Bielefeld - Wolfsburg

- Sábado:

Escrito por:

AFP