Publicado 18 de Fevereiro de 2021 - 18h10

Por AFP

Manchester United, Roma e Tottenham, três dos grandes favoritos ao título da Liga Europa, deram um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final do torneio continental depois de vencer seus respectivos duelos de ida dos 16-avos de final nesta quinta-feira como visitantes.

Bruno Fernandes marcou duas vezes na vitória do Manchester United por 4-0 sobre a Real Sociedad, enquanto Gareth Bale brilhou pelo Tottenham na goleada por 4 a 1 sobre o Wolfsberg, da Áustria.

O United do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer jogou em Turim devido às restrições de viagens causadas pela pandemia de coronavírus.

O United começou devagar nos primeiros 10 minutos, mas foi crescendo no jogo, com Marcus Rashford perdendo duas oportunidades excelentes.

O time da Premier League abriu o placar aos 27 minutos, quando Fernandes aproveitou uma falha entre o goleiro da Sociedad, Alex Remiro e o zagueiro Robin Le Normand, quando tentavam afastar uma bola de Rashford.

Os comandados de Solskjaer aumentaram a vantagem aos 12 minutos do segundo tempo, com Fernandes marcando seu 21º gol na temporada, somando todas as competições, depois de Daniel James ter desviado a bola de Rashford.

O gol foi inicialmente anulado devido a um impedimento. Mas a decisão do auxiliar acabou sendo revista pelo VAR.

O United continuou a jogar em um ritmo que a Real Sociedad não conseguiu acompanhar e Rashford finalmente conseguiu balançar as redes aos 65 minutos após um rápido contra-ataque iniciado pelo goleiro Dean Henderson.

O último gol veio no minuto final do tempo normal, quando James correu e chutou no canto inferior.

Com gols do sul-coreano Son Heung-min (13), do galês Gareth Bale (28) e dos brasileiros Lucas Moura (34) e Vinicius Morais (88), o Tottenham ficou com um pé e meio na próxima rodada após a vitória de 4 a 1 sobre o modesto austríaco Wolfsberger.

O técnico do "Spurs", José Mourinho nunca perdeu um duelo de mata-mata na competição, que venceu quando comandou o Porto em 2003 e o Manchester United em 2017.

Já o Leicester não conseguiu o sucesso de seus rivais ingleses. O time não passou do empate sem golos em sua visita ao Slavia, em Praga.

Escrito por:

AFP