Publicado 17 de Fevereiro de 2021 - 21h00

Por AFP

O Manchester City ampliou sua liderança no Campeonato Inglês ao vencer por 3 a 1, nesta quarta, o Everton (7º), em partida atrasada da 16ª rodada da competição.

Com a vitória, o time de Pep Guardiola lidera com 56 pontos, dez a mais que Manchester United (2º) e Leicester (3º). Atrás deles estão Chelsea e West Ham, ambos com 42 pontos, e o atual campeão da Inglaterra, o Liverpool, sexto com 40 unidades.

Jogando fora de casa, a equipe da cidade de Manchester abriu o placar com um gol de Phil Phoden (32), mas o brasileiro Richarlison empatou para os "Toffees" pouco antes do intervalo (37).

No segundo tempo, o argelino Riyad Mahrez (63) e o português Bernardo Silva (77) decretaram a vitória para o City.

Na outra partida do dia, o Fulham, que luta para sair da zona de rebaixamento, desperdiçou a chance de melhorar sua situação ao empatar por 1 a 1 com o Burnley, em partida atrasada 17ª da rodada.

Na casa do adversário, o Fulham abriu o placar no minuto 49, através Ola Aina, enquanto os anfitriões empataram logo em seguida, com Ashley Barnes (52).

Com este resultado, o Fulham segue em 18º com 19 pontos, a seis do Newcastle (17º), a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Burnley é o 15º, com 27 unidades.

- Resultado da partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

. Quarta-feira:

Burnley - Fulham 1 -1

. Gols

Burnley - Barnes (52)

Fulham - Aina (49)

Escrito por:

AFP