Publicado 16 de Fevereiro de 2021 - 20h20

Por AFP

Com uma apresentação de gala do atacante Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu de virada o Barcelona por 4 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, com Lionel Messi abrindo o placar para os donos da casa, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o PSG ficou bem próximo da vaga para as quartas da competição europeia, já que pode perder por até 3 a 0 no duelo de volta, marcado para o dia 10 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Neste primeiro encontro, a equipe espanhola saiu na frente na etapa inicial, após pênalti marcado sobre o volante Frenkie De Jong, que recebeu uma bola levantada por Messi na área francesa e acabou derrubado após toque do lateral-esquerdo Kurzawa.

O craque argentino foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo de Navas, que não conseguiu alcançar (minuto 26).

Sem contar com o atacante Neymar, afastado por conta de lesão, coube a Mbappé comandar a equipe visitante. E a estrela do francês não demorou a brilhar. Aos 32, O atacante aproveitou passe de Verrati na área espanhola, driblou a marcação de Lenglet e emendou de pé esquerdo, sem chances de defesa para Ter Stegen.

A virada francesa chegou na volta do intervalo. O lateral direito Florenzi avançou pela linha de fundo e cruzou para área, onde Piqué, que retornou ao Barça após se recuperar de uma lesão, não conseguiu cortar e a bola acabou sobrando para Mbappé, que finalizou diante do gol vazio (65).

Mesmo com a vantagem, o clube parisiense manteve a pressão e ampliou cinco minutos depois. Após cobrança de falta feita por Verratti, Kean subiu livre para cabecear para dentro do gol (70).

Diante do resultado adverso, o técnico do Barça, o holandês Ronald Koeman, promoveu várias mudanças na equipe, mas que não surtiram efeito.

E o golpe de misericórdia chegou na reta final do duelo, quando em rápido contra-ataque puxado pelo meia Draxler, a bola chegou para Mbappé que acertou um chute no ângulo, decretando a goleada no Camp Nou.

Com os três gols em Barcelona, o francês chegou a cinco nesta edição da Liga dos Campeões, um a menos que os artilheiros Marcus Rashford (Manchester United), Haaland (Borussia Dortmund), Alvaro Morata (Juventus) e o companheiro de time Neymar.

- Ficha técnica da partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Barcelona - PSG 1 - 4 (1-1)

Estádio: Camp Nou (Barcelona)

Escrito por:

AFP