Publicado 15 de Fevereiro de 2021 - 20h20

Por AFP

O Chelsea e West Ham venceram suas respectivas partidas nesta segunda-feira, e assim tiraram o Liverpool da zona de classificação para a Liga dos Campeões, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Inglês.

Jogando em casa, os Blues derrotaram o Newcastle (17º) por 2 a 0, a quarta vitória seguida da equipe no torneio desde a chegada do treinador alemão Thomas Tuchel.

Os gols do clube de Londres em Stamford Bridge foram marcados pelo francês Olivier Giroud (aos 31 minutos) e o alemão Timo Werner (39).

Já o West Ham bateu o lanterna Sheffield United (20º) por 3 a 0, com Declan Rice (41), em cobrança de pênalti, o francês Issa Diop (58) e Ryan Fredericks (90+4) balançando as redes do adversário.

Com as vitórias do Chelsea e de seu vizinho londrino nesta segunda, o Liverpool deixa de ser o quarto colocado, caindo para sexto, perdendo a posição para os Blues, que agora possuem 42 pontos, empatados com o agora quinto West Ham, dois a mais que os Reds, atuais campeões ingleses.

Na parte debaixo da tabela, a situação fica cada vez mais complicada para o Sheffield United, que segue em último na tabela (20º), tendo conquistado em 24 partidas apenas 11 pontos, a 14 do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Newcastle (17º).

- Jogos e resultados da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Leicester - Liverpool 3 - 1

Crystal Palace - Burnley 0 - 3

Manchester City - Tottenham 3 - 0

Brighton - Aston Villa 0 - 0

- Domingo:

Escrito por:

AFP