Publicado 15 de Fevereiro de 2021 - 16h00

Por AFP

Uma visão do luxo moderno por design

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210215005390/pt/

Thierry Bolloré, Jaguar Land Rover Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

A Jaguar Land Rover irá reinventar o futuro do luxo moderno por design através de suas duas marcas britânicas distintas.

Estabelecida em uma tela de verdadeira sustentabilidade, a Jaguar Land Rover irá criar com maior agilidade os veículos e serviços de luxo mais desejados do mundo para clientes mais exigentes. Uma estratégia que visa criar uma nova referência em impacto ambiental, social e comunitário para um empresa de luxo.

"A Jaguar Land Rover é ímpar na indústria automotiva mundial. Projetistas de modelos inigualáveis, uma compreensão incomparável das futuras necessidades de luxo de seus clientes, valor de marca emocionalmente rico, um espírito britânico e acesso incomparável aos principais participantes mundiais em tecnologia e sustentabilidade dentro do Tata Group mais amplo.

"Estamos aproveitando estes ingredientes hoje para reinventar a empresa, as duas marcas e a experiência de clientes do amanhã. A estratégia "Reinventar" nos permite aprimorar e comemorar esta singularidade como nunca antes. Juntos, podemos criar um impacto ainda mais sustentável e positivo no mundo à nossa volta", disse o Sr. Bolloré.

Duas marcas de luxo modernas e distintas com a sustentabilidade no centro

No centro de seu plano de "Reinventar" estará a eletrificação das marcas Land Rover e Jaguar em arquiteturas separadas com duas personalidades claras e exclusivas.

Em um Land Rover, o veículo e o motorista estão unidos por aventuras. Ao abrir novos caminhos, confrontar novos desafios e não se contentar com o esperado, a Land Rover realmente ajuda as pessoas a ir "Acima e Além". Nos próximos cinco anos, a Land Rover dará as boas-vindas a seis variantes puramente elétricas, uma vez que continua a ser líder mundial em SUVs de luxo por meio de suas três famílias - Range Rover, Discovery e Defender. A primeira variante totalmente elétrica chegará em 2024.

Em meados da década, a Jaguar terá passado por um renascimento para emergir como marca de luxo puramente elétrica, com um novo portfólio incrivelmente belo em designs emocionalmente envolventes e tecnologias pioneiras da próxima geração. A Jaguar existirá para tornar a vida extraordinária, ao criar experiências automotivas incrivelmente belas que deixam seus clientes se sentindo únicos e recompensados. Embora a placa de identificação possa ser mantida, a substituição planejada do Jaguar XJ não fará parte da linha, já que a marca busca tornar real seu exclusivo potencial.

A Jaguar e a Land Rover irão oferecer energia elétrica pura, placa de identificação por outra placa de identificação, até 2030. Nesta época, além de 100% das vendas da Jaguar, é previsto que cerca de 60% dos Land Rovers vendidos estejam equipados com mecanismos de acionamento com zero emissão de gases de escape.

O objetivo da Jaguar Land Rover é alcançar zero emissões líquidas de carbono em sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039. Como parte desta ambição, a empresa também está se preparando para a adoção esperada de energia limpa de células de combustível em linha com o amadurecimento da economia mundial. O desenvolvimento já está em curso, com protótipos chegando às estradas do Reino Unido nos próximos 12 meses, como parte do programa de investimento a longo prazo.

A sustentabilidade que oferece uma nova referência em impacto ambiental e social ao setor de luxo é essencial ao sucesso de "Reinventar". Uma nova equipe centralizada terá autonomia para criar e acelerar inovações pioneiras em materialidade, engenharia, fabricação, serviços e investimentos em economia circular.

Os compromissos anuais de cerca de £ 2,5 bilhões irão incluir investimentos em tecnologias de eletrificação e o desenvolvimento de serviços conectados para aprimorar a jornada e as experiências de clientes, junto com tecnologias centralizadas em dados que irão aperfeiçoar ainda mais seu ecossistema de propriedade.

Serviços comprovados como o modelo de assinatura flexível PIVOTAL (que cresceu 750% durante o ano fiscal), nascido da incubadora da Jaguar Land Rovere e o ramo de investidores, InMotion, agora serão implementados em outros mercados após um lançamento bem-sucedido no Reino Unido.

Escrito por:

AFP