Publicado 15 de Fevereiro de 2021 - 11h40

Por AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, derrotou o italiano Fabio Fognini, nesta segunda-feira, por 6-3, 6-4 e 6-2, e se classificou para as quartas de final no Aberto da Austrália.

Nadal ainda não perdeu nenhum set neste torneio disputado em Melbourne e com este resultado chega pela 43ª vez na carreira na fase de quartas de final de um Grand Slam.

O espanhol, detentor de 20 títulos de Grand Slam (empatado com o suíço Roger Federer), conquistou apenas uma vez o Aberto da Austrália, em 2009.

Nas quartas de final, o segundo colocado do ranking da ATP enfrentará o vendor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas (sexto cabeça de chave) e o italiano Matteo Berrettini (Nº 9).

"Estou feliz por estar nas quartas de final, é um bom começo", disse Nadal.

"Quando se joga a segunda rodada contra um grande jogador como o Fábio, sempre é preciso lutar (...)", acrescentou.

O tenista da Espanha rapidamente dominou o primeiro set, ganhando por 3-0. Embora o italiano tenha reagido e recuperado um serviço perdido, ele finalmente caiu (6-3) após 46 minutos de jogo.

No segundo set, Fognini quebrou o saque do espanhol e ficou na frente no placar por 4-2.

Depois de uma dura luta, Nadal recuperou o serviço perdido e venceu o segundo set após conquistar quatro games consecutivos (6-4).

No terceiro, o número dois do mundo acelerou a cadência e superou um adversário que já oferecia menos resistência (6-2), em um duelo que durou 2 horas e 15 minutos.

mp/jfx/me/lca

Escrito por:

AFP