Publicado 14 de Fevereiro de 2021 - 16h00

Por AFP

O novo técnico da seleção do Chile, o uruguaio Martín Lasarte, deixou claro neste domingo que o "objetivo principal" de sua comissão técnica é a vaga na Copa do Mundo de 2022.

Em entrevista coletiva durante sua apresentação oficial, o treinador destacou que ainda há tempo e capacidade para obter uma das quatro vagas nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial no Catar.

"O primeiro objetivo é claro para todos nós e é lutar pela classificação, é o que todos queremos e esse é o nosso sonho", disse, acrescentando que pela sua experiência espera "terminar bem".

A seleção chilena ocupa a sexta posição na tabela da competição classificatória continental, com quatro pontos em quatro jogos disputados, e visita no dia 25 de março o Paraguai, invicto após uma vitória e três empates.

Logo depois, será a vez de Lasarte estrear em casa no dia 30 de março, contra o Equador, que tem três vitórias em quatro jogos.

Para conseguir a vaga para o torneio de 2022, o novo treinador indicou que utilizará os melhores jogadores em todos os momentos, experientes ou jovens, consciente da necessidade de renovação de geração que seu antecessor, o colombiano Reinaldo Rueda, não conseguiu aplicar nos dois anos em que dirigiu a equipe.

"Todos os jogadores de futebol que reunirem as condições para participar, vamos usá-los se estiverem em boa forma, se estiverm dispostos e fizerem parte da necessidade esportiva que temos", afirmou.

apg/ol/lca

Escrito por:

AFP