Publicado 14 de Fevereiro de 2021 - 14h30

Por AFP

O Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês, tropeçou fora de casa ao ficar no empate por 1 a 1 com West Bromwich Albion, penúltimo colocado, neste domingo, pela 24ª rodada da competição.

Essa foi a terceira vez nos cinco últimos jogos da equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer empata com um adversário, reduzindo assim as chances de título quando soma 46 pontos, empatada com o Leicester (3ª), sete atrás do líder Manchester City, que tem uma partida a menos.

Na casa do time com a defesa mais vazada da Premier League, o United não começou bem o confronto e viu os anfitriões abrirem o placar logo aos dez minutos de jogo, quando o atacante senegalês Mbaye Diagne finalizou de cabeça um cruzamento do zagueiro sueco Victor Lindelof.

Essa foi a 12ª partida nesta temporada em que os Red Devils começaram atrás no placar, sendo que em sete conseguiram a virada, que não veio neste domingo.

O prejuízo só não foi maior graças ao golaço do meia português Bruno Fernandes, que emendou de primeira com a perna esquerda e sem chances de defesa para o goleiro Johnstone um cruzamento feito na linha de fundo pelo lateral esquerdo Luke Shaw (44).

No outro confronto deste domingo, o Southampton (13º) foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Wolverhampton (12º).

A 24ª rodada termina na segunda com os duelos entre West Ham e Sheffield United e Chelsea e Newcastle.

-- Jogos e resultados da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Leicester - Liverpool 3 - 1

Crystal Palace - Burnley 0 - 3

Manchester City - Tottenham 3 - 0

Brighton - Aston Villa 0 - 0

Escrito por:

AFP