Publicado 14 de Fevereiro de 2021 - 11h00

Por AFP

O Bayern de Munique anunciou neste domingo a contratação por cinco temporadas do zagueiro francês Dayot Upamecano, que estava no RB Leipzig.

Os valores da transferência não foram divulgados, mas a imprensa alemã informa que cláusula de saída estabelecida no vínculo com o Leipzig seria de 43 milhões de euros (52 milhões de dólares)

Formado nas divisões de base do austríaco RB Salzburgo, o jogador de 22 anos foi para a Alemanha em 2017.

O fechamento do acordo já havia sido antecipado na sexta-feira pelo diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, em declarações ao jornal alemão Bild.

"Estamos felizes por ter convencido Dayot Upamecano a vir para o FC Bayern", declarou Salihamidzic neste domingo ao site do clube.

"O Dayot será um elemento muito importante para a nossa equipe nos próximos anos. Temos a certeza disso", afirmou.

O jogador, que integrará o grupo do atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa a partir da próxima temporada, foi convocado três vezes para a seleção da França e era um dos nomes mais desejados por outros grandes europeus, entre eles Chelsea e Real Madrid.

A sua chegada a Munique ocorre quando Jerôme Boateng e David Alaba, dois veteranos zagueiros da equipe local, encerram seus contratos no final de junho de 2021. Alaba estaria em negociações com o Real Madrid.

No Bayern, Upamecano terá a companhia dos compatriotas Kingsley Coman, Corentin Tolisso, Lucas Hernández, Benjamin Pavard, Bouna Sarr e Tanguy Nianzou.

cpb/dr/lca

Escrito por:

AFP