Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 21h50

Por AFP

Jogando fora de casa, o Liverpool sofreu sua terceira derrota seguida desta vez ao ser superado por 3 a 1 pelo vice-líder Leicester, que saiu atrás no placar mas conseguiu a virada nos últimos dez minutos do confronto disputado neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

No King Power Stadium, o egípicio Salah abriu o marcador após belo passe do brasileiro Firmino, no minuto 67, mas os anfitriões resolveram o jogo com três gols em cinco minutos, através de James Maddison (80), Jamie Vardy (82), após falha do goleiro brasileiro Alisson, e Harvey Barnes (85).

Com mais este revés, o atual campeão inglês ocupa a 4ª posição na tabela com 40 pontos, um a mais que Chelsea (5º) e West Ham (6º), que podem ultrapassá-lo se vencerem seus compromissos na segunda-feira, contra o Newcastle (16º) e o lanterna Sheffield United (20º), respectivamente.

Já o Leicester é o segundo colocado provisório, com 46 pontos, sete atrás do líder Manchester City, que bateu o Tottenham (8º) por 3 a 0, também neste sábado. Atuando em casa, os gols da equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola foram marcados pelo espanhol Rodri (23), em cobrança de pênalti, e o alemão Gündogan, que balançou as redes adversárias duas vezes (50 e 66), numa delas após passe do goleiro brasileiro Ederson.

No domingo, o Manchester United, agora terceiro a um ponto do Leicester, pode recuperar a vice-liderança ao encarar o West Bromwich (19º).

A derrota dos Reds diante do Leicester se soma às sofridas no campeonato para o Brighton (1-0), em casa, e Manchester City (4-1), um cenário preocupante antes de uma semana importante, na qual vão encarar o alemão RB Leipzig no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Esta partida será disputada na cidade húngara de Budapeste devido às restrições para entrada de estrangeiros na Alemanha por conta da pandemia de covid-19.

-- Jogos e resultados da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Leicester - Liverpool 3 - 1

Crystal Palace - Burnley 0 - 3

Manchester City - Tottenham 3 - 0

Brighton - Aston Villa 0 - 0

Escrito por:

AFP