Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 20h00

Por AFP

O Barcelona goleou o Alavés (16º) por 5 a 1 e assumiu provisoriamente a segunda posição no Campeonato Espanhol, mas segue distante do líder do Atlético de Madrid, que venceu por 2 a 1 o Granada (8º).

Com o português Francisco Trincão (29 e 74) e o argentino Lionel Messi (45 + 1 e 75) marcando duas vezes cada e o dominicano Júnior Firpo (80) encerrando a goleada, o Barça despachou o Alavés, que viu Luis Jesús Rioja (57) balançar as redes adversárias.

Esta vitória é uma injeção de moral e confiança na equipe comandada pelo técnico holandês Ronald Koeman para o confronto no Camp Nou diante do francês PSG, na terça-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Apesar do triunfo, o time catalão segue distante do líder Atlético de Madrid, que bateu fora de casa o Granada, com gols de Marcos Llorente (63) e do argentino Ángel Correa (75), enquanto o venezuelano Yangel Herrera balançou as redes dos visitantes.

Com 54 pontos, o Atlético tem agora oito a mais que o Barcelona e o Real Madrid, adversário do Valencia (12º) no domingo, e está nove à frente do Sevilla, que derrotou o lanterna Huesca por 1 a 0, graças ao gol de Munir El Haddadi (57).

Com uma sequência de nove vitórias, contando todas competições nas quais participa, o Sevilla também joga nesta semana pelas oitavas da Liga dos Campeões, ao receber o alemão Borussia Dortmund, na quarta-feira.

Já o Huesca segue na lanterna do Espanhol, a dois pontos do Elche (19º), que perdeu por 3 a 1 para o Celta (9º) na sexta-feira, resultado que levou ao pedido de demissão de seu técnico, o argentino Jorge Almirón.

-- Jogos e resultados da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Celta Vigo - Elche 3 - 1

- Sábado:

Granada - Atlético de Madrid 1 - 2

Escrito por:

AFP