Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 19h20

Por AFP

Borussia Dortmund (6º) e Bayer Leverkusen (4º) ficaram no empate em suas respectivas partidas, ambas pelo mesmo placar de 2 a 2, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, resultado que afastam as duas equipes do topo da tabela.

Jogando em casa, o time da cidade de Leverkusen não foi forte o suficiente para superar o Mainz (12º) e agora tem 36 pontos, dois a menos que o Wolfsburg (3º), adversário deste domingo do Borussia Mönchengladbach (7º).

Já o Dortmund mostrou mais uma vez irregularidade diante do com o Hoffenheim (12º), e está a cinco pontos do Wolfsburg.

O Dortmund tem apenas cinco pontos em seus últimos seis jogos e pode deixar a zona de classificação para a Liga Europa (5ª e 6ª posições) neste fim de semana, dependendo do resultado de outros adversários diretos.

O Bayern de Munique, líder da competição com 48 pontos, joga nesta segunda-feira com o Bielefeld (16º) para tentar aumentar a sua vantagem sobre o segundo colocado Leipzig (44 pontos), que na sexta-feira derrotou por 2 a 1 o Augsburg.

Também neste sábado, o lanterna Schalke (18º) conseguiu um ponto no empate sem gols com Union Berlin (9º), resultado que deixa a equipe a cinco pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

-- Jogos e resultados da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

RB Leipzig - Augsburg 2 - 1

- Sábado:

Borussia Dortmund - Hoffenheim 2 - 2

Bayer Leverkusen - Mainz 2 - 2

Stuttgart - Hertha Berlim 1 - 1

Werder Bremen - Freiburg 0 - 0

1. FC Union Berlin - Schalke 04 0 - 0

Escrito por:

AFP