Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 17h20

Por AFP

Com um gol em cobrança de pênalti de Lorenzo Insigne, no minuto 31, o Napoli derrotou a Juventus (3ª) por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a quarta colocação no Campeonato Italiano, neste sábado, em partida válida pela 22ª rodada da competição.

O gol de número 100 de Insigne com a camisa da equipe da cidade de Nápoles também decretou o fim de uma série invicta de sete jogos da Juve, que não conseguiu balançar as redes adversárias graças à boa atuação do goleiro Alex Meret, que atuou no lugar o titular Ospina, que sentiu uma lesão durante o aquecimento.

Além de colocar o Napoli na parte superior da tabela, este resultado dá mais tranquilidade ao técnico Gennaro Gattuso, muito criticado nas últimas semanas pelos maus resultados da equipe .

Com a vitória, o time napolitano chega a 40 pontos, empatado com Roma e Lazio, que jogam contra a Udinese (12º) e o Inter (2º) no domingo.

A Juventus, que sofreu a terceira derrota nesta temporada, agora está a 7 pontos da líder do Milan, que entra em campo neste sábado contra o o Spezia (16º), e a 5 da Inter (2º), adversária da Lazio no domingo. A equipe do atacante português Cristiano Ronaldo,tem um jogo a menos que seus dois rivais milaneses.

Na partida que abriu a jornada de sábado do Italiano, Torino (17º) e Genoa (11º) empataram sem gols.

- Jogos e resultado das partidas da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sexta-feira:

Bologna - Benevento 1 - 1

- Sábado:

Torino - Genoa 0 - 0

Napoli - Juventus 1 - 0

(16h45) Spezia - Milan

Escrito por:

AFP