Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 1h30

Por Estadão Conteúdo

Mauricio de Sousa, 85 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira, 12, no Centro de Saúde de Pinheiros, em São Paulo.

O criador da Turma da Mônica estava usando uma máscara com estampa do personagem Cebolinha e vestia uma camiseta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O humorista Renato Aragão, 86 anos, foi imunizado contra o novo coronavírus na quinta, 11, no Rio de Janeiro, e também vestia uma camiseta da organização.

Segundo publicação do cartunista no Instagram, ele foi vacinado pela técnica de enfermagem Vera Moreira. "Oba. Dia da minha vacina! Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim", escreveu Mauricio na rede social.

Na publicação, o desenhista reforçou que defende o direito à vacinação de maneira ampla. "É importante lembrar que não há apenas a vacina contra a covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas, infelizmente, muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então, não duvide, não vacile: leve seus filhos para vacinar! Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se!"

Mauro Sousa, filho do cartunista, comemorou o momento: "Que felicidade, papai! Estou tão feliz!", comentou no post.

Clique aqui

Escrito por:

Estadão Conteúdo