Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 0h12

Por AFP

O Celta de Vigo venceu o Elche por 3 a 1 em casa com dois gols de Santi Mina, nesta sexta-feira no duelo da 23ª rodada de LaLiga espanhola.

Santi Mina (45) e Brais Méndez (45 + 2) abriram para os "gallegos" pouco antes do intervalo, em ambos os casos com assistências de Manuel Agudo "Nolito".

O Elche diminuiu no início do segundo tempo (50) por meio do argentino Emiliano Rigoni, mas Santi Mina, aos 67, marcou o gol que deu tranquilidade ao Celta em Balaídos.

Foi a primeira vitória do Celta em 2021 e a confirmação da evolução da equipe, principalmente após o empate merecido de segunda-feira fora de casa com o líder Atlético de Madrid.

Na classificação, o Celta está em nono, agora com 29 pontos.

Já o Elche (19º), que não vence em LaLiga desde outubro, a permanência na elite do futebol espanhol está complicada e pode até terminar a rodada em último lugar, se o Huesca (20º), que está dois pontos atrás, vencer no sábado em sua visita ao Sevilla (4º).

Também no sábado, o Atlético de Madrid tentará consolidar seu primeiro lugar na visita ao Granada (8º).

Antes deste fim de semana, o Atlético tem cinco pontos a mais que o Real Madrid (2º), que recebe o Valencia (12º) no domingo, e oito de vantagem sobre o Barcelona (3º), que joga em casa no sábado contra o Alavés (16º).

Além disso, o Atlético disputou duas partidas a menos que o Real Madrid e uma a menos que o Barça.

-- Jogos da 22ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Celta Vigo - Elche 3 - 1

Escrito por:

AFP