Publicado 13 de Fevereiro de 2021 - 0h11

Por AFP

O RB Leipzig (2º) se firmou na segunda posição e colocou pressão sobre o líder Bayern de Munique graças à vitória em casa por 2 a 1 sobre o Augsburg (13º), nesta sexta-feira, na partida que abriu a 21ª rodada da Bundesliga.

O espanhol Dani Olmo abriu o placar aos 37 minutos, convertendo um pênalti, e o francês Christopher Nkunku conseguiu ampliar antes do intervalo, aos 43, com um chute de pé esquerda após a assistência do dinamarquês Yussuf Poulsen.

No segundo tempo, o Augsburg conseguiu diminuir a desvantagem com um pênalti do ítalo-alemão Daniel Caligiuri, mas sem evitar a derrota.

O Leipzig soma 44 pontos e se consolida na segunda colocação do campeonato alemão, agora seis pontos à frente do terceiro, o Wolfsburg, que recebe o Borussia Mönchengladbach (7º) no domingo.

Em relação ao líder, o Leipzig se aproximou provisoriamente a quatro pontos do Bayern de Munique, que na quinta-feira conquistou o Mundial de Clubes no Catar ao vencer por 1 a 0 na final o Tigres de México.

O Bayern vai jogar a partida desta 21ª rodada na segunda-feira, em casa, contra o Arminia Bielefeld (16º).

A vitória desta sexta também dá confiança ao RB Leipzig antes do início das oitavas de final da Liga dos Campeões, onde estreia na terça-feira, contra o Liverpool, no jogo de ida das oitavas-de-final, em Budapeste.

A capital húngara vai receber a partida que o Leipzig deveria disputar em casa. A razão é que a Alemanha não autoriza a entrada em seu território de viajantes provenientes de áreas que considera de alto risco devido a mutações do coronavírus, entre elas o Reino Unido.

Isso impediu o Liverpool de entrar em território alemão e a partida teve de ser transferida para Budapeste.

No intervalo do jogo do Leipzig desta sexta-feira, seu diretor esportivo, Markus Krösche, foi questionado sobre a informação de que seu jogador francês Dayot Upamecano jogará na próxima temporada no Bayern de Munique, algo que ele se recusou a confirmar.

O diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, disse que a operação está fechada para o início da próxima temporada, citado pelo diário Bild. A revista Kicker também deu por definitiva essa transferência.

Após a derrota nesta sexta-feira, o Augsburg é décimo terceiro na classificação, com 22 pontos.

-- Jogos da 21ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília) e classificação:

Escrito por:

AFP