Publicado 09 de Fevereiro de 2021 - 0h24

Por AFP

Três favoritas ao título - Serena Williams, Naomi Osaka e Simona Halep - avançaram nesta segunda-feira à segunda fase do Aberto da Austrália de tênis, que começou três semanas depois do planejado devido à pandemia de coronavírus.

Williams começou bem seu 20º Australian Open, eliminando a alemã Laura Siegemund (49º) por 6-1 e 6-1 em menos de uma hora.

A americana de 39 anos, atualmente 11ª do mundo, que busca o 24º título de Grand Slam para igualar o recorde de Margaret Court, enfrentará a sérvia Nina Stojanovic, 99ª do mundo, na próxima rodada.

"Foi um bom começo, foi uma Serena "vintage"", brincou a tenista, que disputou sua centésima partida no torneio.

A japonesa Naomi Osaka, terceira colocada no ranking mundial, avançou facilmente para a segunda fase ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 39ª do mundo, por 6-1 e 6-2 em menos de uma hora.

"Eu estava muito nervosa quando cheguei para disputar este jogo. Eu só queria jogar bem", disse Osaka a um grupo de espectadores na quadra central. A japonesa vai enfrentar a francesa Caroline Garcia na segunda fase.

A número 2 do mundo, Simona Halep, tampouco sofreu contra a tenista local Lizette Cabrera, a quem derrotou com parciais de 6-2 e 6-1.

"Me senti bem, meu corpo está preparado. É muito bom voltar a Melbourne", disse a tenista, vencedora de dois Grand Slams, autora de 14 "winners" nesta segunda-feira.

A canadense Bianca Andreescu, de 20 anos, vencedora do US Open em 2019, também festejou, ao voltar vitoriosa depois de mais de um ano parada devido a uma lesão.

"Chorei ontem à noite, mas foi bom para a minha cabeça, por tudo que pensei nos últimos 15 meses, como foram difíceis por vários motivos", disse ela após vencer Mihaela Buzarnescu em três sets: 6-2, 4-6 e 6-3.

-- Resultados do Aberto da Austrália:

- Simples feminino - Primeira fase:

Bianca Andreescu (CAN/N.8) x Mihaela Buzarnescu (ROM) 6-2, 4-6, 6-3

Escrito por:

AFP