Publicado 08 de Fevereiro de 2021 - 13h20

Por AFP

O Barcelona se manteve na segunda posição ao derrotar o Betis por 3 a 2 neste domingo, e está a 7 pontos do líder Atlético de Madrid, que joga nesta segunda-feira contra o Celta (11º).

O técnico do Barça, Ronald Koeman, pareceu dar prioridade à Copa do Rei onde sua equipe vai disputar o jogo de ida das semifinais contra o Sevilla na quarta-feira, e desde o início o treinador deixou três dos destaques do time no banco: Messi, Pedri e De Jong.

Mas o jogador holandês teve que entrar em campo aos 10 minutos devido a lesão do zagueiro uruguaio Ronald Araújo.

Depois de um primeiro tempo de pouca emoção e qualidade, em que o lance mais marcante foi o gol inicial de Borja Iglesias (38), as entradas do jovem Pedri e, principalmente, do craque Lionel Messi, mudaram a dinâmica do jogo.

Dois minutos depois de entrar em campo, o astro argentino deixou tudo igual finalizando uma grande jogada individual do francês Ousmane Dembelé (59) e logo em seguida o Barcelona passou à frente com um gol contra de Víctor Ruíz (68) após uma furada do francês Antoine Griezmann.

O zagueiro do time andaluz se redimiu pouco depois ao marcar o gol de empate (75), resultado que se manteve até que o português Francisco Trincão decidiu o duelo com um bomba aos 87 minutos.

"Devemos destacar a mentalidade que a equipe tem mostrado. Foi um jogo difícil e vencemos pela qualidade e por ter um caráter importante", disse Koeman ao canal Movistar após o jogo, justificando a substituição de Messi na necessidade de "fazer rodízios com jogadores que acumulam muitos minutos em campo e jogos".

O Barcelona, com 43 pontos, está empatado com o Real Madrid, que também teve de virar no sábado, mas contra o lanterna Huesca, com dois gols do zagueiro francês Raphaël Varane.

Mais cedo a Real Sociedad venceu o Cádiz por 4 a 1, com dois gols de Mikel Oyarzábal e dois do sueco Alexander Isak, o que a mantém na sexta posição, na "zona europeia".

Se o campeonato terminasse neste momento, o time basco teria uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

A equipe de San Sebastian chegou ao intervalo com uma vantagem de 2 a 0, graças aos gols do Oyarzábal (aos 26, de pênalti, e aos 35).

Isak aumentou a vantagem no segundo tempo, aos 54 e aos 59 minutos.

Escrito por:

AFP