Publicado 08 de Fevereiro de 2021 - 11h50

Por AFP

A Real Sociedad venceu o Cádiz por 4 a 1 neste domingo, com dois gols de Mikel Oyarzábal e dois do sueco Alexander Isak, em partida da 22ª rodada da espanhola LaLiga, o que a mantém na sexta posição, na "zona europeia".

Se o campeonato terminasse neste momento, o time basco teria uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

A equipe de San Sebastian chegou ao intervalo com uma vantagem de 2 a 0, graças aos gols do Oyarzábal (aos 26, de pênalti, e aos 35).

Isak aumentou a vantagem no segundo tempo, aos 54 e aos 59 minutos.

Com seus dois gols, Oyarzábal já soma dez nesta temporada, enquanto seu companheiro de equipe Isak balançou as redes oito vezes.

O Cádiz, 14º na tabela após esta derrota, fez o gol de honra aos 65 minutos por meio de Jairo Izquierdo.

No segundo jogo do dia, entre dois clássicos do futebol espanhol, o Athletic Bilbao (10º) e o Valencia (12º) empataram em 1 a 1 em San Mamés.

Hugo Guillamón, com um gol contra quando tentava afastar um cruzamento, colocou o time da casa na frente, que não havia mosrado muita iniciativa até então, aos 43 minutos. O Valencia empatou graças a uma cabeçada do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista (66).

O Athletic Bilbao, que esta semana precisou jogar 120 minutos para avançar às semifinais da Copa do Rei contra o Betis, a quem venceu nos pênaltis, mostrou cansaço.

O seu treinador, o ex-valenciano Marcelino, não contou com o salvador daquele duelo, Raúl García - autor do gol do empate nos acréscimos (90+4) -, nem com seu capitão e "maestro", o lesionado Iker Muniain.

-- Jogos da 22ª rodada do campeonato espanhol e classificação:

Escrito por:

AFP