Publicado 08 de Fevereiro de 2021 - 10h20

Por AFP

Com dois gols do jovem atacante canadense Jonathan David (9 e 84), o Lille venceu o Nantes fora de casa neste domingo e recuperou o primeiro lugar na Ligue 1 após 24 rodadas.

Com este resultado, a equipe do norte da França superou o Lyon (54 pontos contra 52), que no sábado havia assumido provisoriamente a liderança ao vencer o Strasbourg por 3 a 0.

É a sexta vitória consecutiva dos "Dogos" e o quarto jogo em que não sofrem gol.

Muito criticado no início da temporada por seu péssimo desempenho, David abriu o placar aproveitando um erro defensivo para finalizar um cruzamento de Jonathan Bamba (9) e selou a vitória com um chute de pé esquerdo na reta final (84).

O resultado afunda o Nantes na tabela. O time caiu para a 18ª colocação, o que o obrigaria a ter que disputar um playoff com o terceiro da Ligue 2 valendo uma vaga na elite do futebol francês.

O Nantes já acumula 15 jogos sem vencer (desde o dia 8 de novembro), sendo os últimos sete com o ex-técnico francês Raymond Domenech no comando, que somou apenas 4 pontos em 21 possíveis desde que assumiu a equipe no início do ano.

A seis pontos do Lille está o PSG, que fecha a jornada de domingo enfrentando o Olympique de Marselha fora de casa e o Monaco, que venceu por 4 a 3 em sua visita ao Nîmes, que teve um final alucinante.

O grande protagonista do duelo foi o russo Aleksandr Golovin, autor de um hat-trick (3, 12 e 62).

Desde que o meia russo reapareceu após se recuperar de uma lesão, o Monaco acumulou sete vitórias consecutivas que colocaram a equipe do Principado na luta pelo título da Ligue 1.

O duelo contra o lanterna do campeonato francês não foi tão fácil quanto os torcedores monegascos esperavam.

Depois de fazer 2 a 0 em apenas 12 minutos de jogo, os donos da casa conseguiram empatar antes do intervalo com gols de Lucas Deaux (23) e Zinedine Ferhat (32).

No início do segundo tempo, Golovin colocou o Monaco novamente em vantagem e o alemão Kevin Volland (77) parecia ter decretado a vitória faltando pouco menos de 15 minutos para o fim. Mas o Nîmes não desistiu e Niclas Eliasson marcou o terceiro (81) para o time da casa, dando mais emoção aos últimos minutos do jogo, embora o placar não tenha mais mudado.

-- Resultados dos jogos da 24ª rodada do campeonato francês e classificação:

Escrito por:

AFP