Publicado 08 de Fevereiro de 2021 - 9h10

Por AFP

Com a volta do atacante Harry Kane, autor de um gol, o Tottenham se reencontrou com a vitória ao derrotar o West Bromwich Albion (19º) por 2 a 0, neste domingo pela 23ª rodada da Premier League, e segue perto das posições de classificação para as competições europeias.

Com 36 pontos, os Spurs ocupam provisoriamente a sétima posição, a 7 pontos do pódio, com um jogo a menos, enquanto o West Brom, com 12 pontos (a 11 da primeira equipe fora da zona de rebaixamento), parece cada vez mais perto da segunda divisão, um ano após sua promoção.

Antes deste jogo, o Tottenham vinha de três derrotas consecutivas na Premier, algo nunca antes visto para uma equipe comandada por José Mourinho.

No primeiro revés dessa série (3-1 diante do Liverpool), o time havia perdido Kane, lesionado, e parecia ter ficado sem sua alma e energia no ataque.

A volta do capitão da seleção inglesa fez bem à equipe, embora esta vitória tenha sido contra um time que sofreu 54 gols em 23 jogos.

Em um jogo em que teve amplo domínio, a equipe londrina teve que esperar até o segundo tempo para fazer o primeiro gol, de Kane, após um passe do dinamarquês Pierre-Emile Hojberg (54).

O segundo gol veio quatro minutos depois, em um contra-ataque puxado pelo brasileiro Lucas Moura, que deu o passe decisivo para o sul-coreano Son Heung Min ampliar (58).

O resultado é uma injeção de ânimo para o Tottenham, que vai visitar o Manchester City no próximo sábado em um duelo bem diferente.

Em outro jogo disputado neste domingo, o Leicester (3º) somou um ponto ao empatar em 0 a 0 em sua visita ao Wolverhampton (14º).

-- Jogos da 23ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Aston Villa - Arsenal 1 - 0

Escrito por:

AFP