Publicado 06 de Fevereiro de 2021 - 21h30

Por AFP

O Manchester United (2º) perdeu a oportunidade de se igualar em número de pontos ao líder Manchester City depois de empatar neste sábado em 3 a 3 com o Everton (6º), pela 23ª rodada da Premier League, em duelo que teve gols de Edinson Cavani e James Rodríguez.

Cavani (24), Bruno Fernandes (45) e Scott McTominay (70) marcaram para os "Red Devils", enquanto Abdoulaye Doucouré (49), James (52) e Dominic Calvert-Lewin (90+5) responderam pelos Toffees.

Com este empate, o United perde a oportunidade de pressionar o City, que neste domingo joga o duelo de maior destaque da rodada em Anfield contra o Liverpool (4º).

Com um gol de Calvert-Lewin no último lance, o Everton, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, aumentou sua sequência de jogos sem perder para sete, permanecendo assim na sexta colocação, três pontos atrás do G-4, que garante vaga na próxima Liga dos Campeões.

Além dos dois pontos, o United perdeu por lesão o francês Paul Pogba, que se deixou o campo aos 38 minutos com um problema na coxa direita.

Antes, com uma boa pressão e se mostrando muito eficaz, o United havia saído na frente com um cabeçada de Cavani e um chute espetacular com efeito de Bruno Fernandes de fora da área.

Mas depois do intervalo os jogadores do United cederam o empate em três minutos, primeiro com um gol de Doucouré, que só empurrar para o gol um cruzamento de Calvert-Lewin, e depois com um chute de primeira de James.

McTominay parecia ter dado a vitória ao seu time faltando 20 minutos. Mas nos acréscimos, o time do Everton foi inteiro para a área adversária, inclusive o goleiro. Calvert Lewin, um dos jogadores do ano na Premier League, recebeu a bola lançada em meio a vários jogadores e marcou seu 19º gol na temporada dando um ponto importante ao Everton.

O técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, lamentou o resultado após a partida. "Não estamos falando em conquistar títulos, esta equipe já percorreu um longo caminho. Não devemos ser considerados caçadores de títulos. Isso é coisa para vocês (jornalistas). Hoje no ataque estivemos muito bem, mas temos que parar de sofrer gols bobos", disse ele.

No início da jornada o Arsenal sofreu sua segunda derrota consecutiva na Premier League, contra o Aston Villa (1-0), com um gol de Ollie Watkins no segundo minuto de jogo, o que o deixou em uma preocupante décima posição.

A equipe de Mikel Arteta sofreu o gol quando haviam se passado apenas 74 segundos no Villa Park e não conseguiu reagir de forma convincente.

Os "Gunners" haviam perdido fora de casa para o Wolverhampton na terça-feira e agora acumulam três jogos consecutivos sem vencer na Premier.

O Arsenal, décimo colocado, está nove pontos atrás do quarto Liverpool, que atualmente ocupa a última colocação que dá acesso à próxima Liga dos Campeões.

Quando o time londrino enfrentou o Aston Villa em novembro, sofreu uma derrota por 3 a 0, o que o colocou na zona de rebaixamento.

Escrito por:

AFP